Jogada 10 Espanhol: Valencia se impõe em casa e bate o Villarreal

Espanhol: Valencia se impõe em casa e bate o Villarreal

Vitória por 3 a 1, em casa, no Mestalla, colocam os valencianos em oitavo lugar. Villarreal segue na metade de baixo da tabela

Jogada 10
 Foto: Divulgação / Valencia

Foto: Divulgação / Valencia

Jogada 10

Com bom futebol e dominante principalmente no primeiro tempo, o Valencia mandou bem nesta terça-feira (2/1). Afinal, jogando em casa, venceu o desfalcado Villarreal por 3 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi no Mestalla, que recebeu ótimo público, 44.793. E a torcida saiu em festa com os gols de Yaremchuk e Pepelu (dois, ambos de pênalti). O time visitante descontou na reta final, com Moreno.

O Valencia vai aos 26 pontos, provisoriamente em oitavo lugar. Porém longe dos líderes Real Madrid e Girona. O Villarreal, com a derrota, se complica. Afinal, está em 13º, com 19 pontos e corre o risco de perder mais posições ao fim da rodada.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Valencia manda no primeiro tempo

Sem sete titulares (entre suspensos e machucados), o Villarreal foi presa fácil para o Valencia no primeiro tempo. Assim,  logo abriu o placar aos três minutos. O lateral-esquerdo Gayá recebeu pela esquerda e cruzou para arremate certeiro de Yaremchuk. Aos 27, Gayá cruzou para Hugo Duro. Ele certamente marcaria. Mas sofreu pênalti. Pepelu  bateu e ampliou. Resultado de 2 a 0 justíssimo nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Valencia seguiu imperando. Aos 12 minutos, foi ao ataque. Após lance na área do Villarreal, a bola bateu no braço de Alti. Pênalti. Pepelu cobrou e ampliou para 3 a 0. Estava fácil e o Valencia permanecia  em cima. Mas sem conseguir ampliar. Depois, com as muitas mudanças, o jogo caiu de produção. Contudo, num lance fortuito, o Villarreal diminuiu, aos 28, com Moreno. E até tentou partir para cima, com duas mudanças ofensivas. Mas parou neste golzinho mesmo. Nos acréscimos, Peleu quase fez o terceiro numa bela cobrança de falta. Mas o goleiro Jorgensen voou e salvou.

Jogos da 19ª rodada do Espanhol

terça-feira (2/1)
Getafe 0x2 Rayo Vallecano
Real Sociedad 1×1 Alavés
Valencia 3×1 Villarreal
Quarta (3/1)
Granada x Cádiz – 13h
Celta de Vigo x Betis – 15h15
Real Madrid x Mallorca – 15h15
Girona x Atlético de Madrid – 17h30
Quinta-feira (4/1)
Osasuna x Almería – 13h
Sevilla x Athletic Bilbao – 15h15
Las Palmas x Barcelona – 17h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.+

Últimas