Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Espanha marca nos acréscimos e garante empate fora com a Holanda na Liga das Nações

Com Depay, do Corinthians, em campo, Laranja vira, mas leva empate por 2 a 2, com La Roja evitando perda de longa invencibilidade

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Alex Bierens de Haan/Getty Images

A Holanda deu um importante passo rumo à semifinal da Liga das Nações 2024/25. Nesta quinta-feira (20), a Laranja fez uso do mando de campo e, atuando no De Kuip, em Roterdã, virou para cima da Espanha, vencendo por 2 a 1 pelo jogo de ida das quartas e abrindo vantagem. O resultado, aliás, encerra um período de 16 jogos de invencibilidade por parte da Roja, atual campeã da Nations League.

Com Depay, do Corinthians, em campo, a Holanda marcou com Gakpo e Reijnders. Os gols da Espanha, que saiu na frente, foram de Nico Williams e Mikel Merino. A volta será no domingo (23), às 16h45 (de Brasília), no Mestalla, em Valência. Quem ganhar enfrentará o vencedor de Croácia e França.

LEIA MAIS: Inglaterra x Albânia: onde assistir e escalações

Holanda sai atrás, vira e toma empate no fim


Com menos de dez minutos, o placar estava aberto em Roterdã. Hato se enrolou e perdeu a bola para Lamine Yamal, que serviu Pedri. O camisa 20, então, passou para Nico Williams e viu o atacante do Bilbao girar e chutar com facilidade para fazer 1 a 0, logo a 8′.

A Holanda melhorou aos poucos no jogo, chegando ao empate aos 27′. Gakpo recebeu passe de Kluivert pela esquerda e fuzilou para deixar tudo igual. Foi em linda jogada de Frimpong pelo lado direito. Depois, quase um golaço de Reijnders aos 40′. Ele deu um lindo sem-pulo, mas acertou o travessão.


Na etapa final, a Holanda precisou de apenas 39 segundos para virar. Frimpong deixou Cucurella falando sozinho e cruzou rasteiro para trás. Reijnders, de primeira, tocou no canto de Simón, que nada pode fazer. A Espanha, sem conseguir retomar o bom início de jogo, apelou para mudanças.

O técnico Luis de la Fuente fez substituições, promovendo as entradas de Dani Olmo, Oyarzabal e Ayoze Perez em mexida tripla. De fato, a Espanha melhorou e passou a dominar as ações. Sem, no entanto, conseguiu criar chances claras. Aos 36′, o jovem Hato errou novamente. Desta vez, chegou atrasado e quase quebrou o tornozelo de Le Normand, recebendo cartão vermelho direito e deixando a Holanda com um a menos para os minutos finais.


Huijsen, Merino e Nico Williams fizeram Verbruggen trabalhar. E foi através do próprio Merino que saiu o gol de empate, já nos acréscimos. Ele aproveitou rebote do goleirão em chute de Nico e mandou para o gol vazio para salvar a invencibilidade da Roja e calar o estádio De Kuip.

Jogos das quartas de final da Liga das Nações A (ida)

Quinta-feira (20/03)

Croácia 2 x 0 França
Dinamarca 1 x 0 Portugal
Itália 1 x 2 Alemanha
Holanda 2 x 2 Espanha

Jogos da volta

Domingo (23)

França x Croácia – 16h45
Alemanha x Itália – 16h45
Portugal x Dinamarca – 16h45
Espanha x Holanda – 16h45

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.