Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Entenda por que Lucas ainda não pode atuar pelo São Paulo mesmo liberado

Atacante não entra em campo desde o dia 6 de maio por causa de uma lesão séria no joelho

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Lucas Moura não viajou para enfrentar o Flamengo Divulgação/ São Paulo

O atacante Lucas Moura atravessa um momento delicado no São Paulo. Liberado pelo departamento médico após se recuperar de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito, o camisa 7 ainda não está pronto para voltar a atuar. Mesmo reintegrado aos treinos com o elenco, o jogador segue um cronograma individual, por precaução, segundo informou o clube.

A lesão aconteceu no dia 10 de março, na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Desde então, Lucas entrou em campo apenas duas vezes. Contra o Fortaleza, no dia 2 de maio, por 25 minutos, e diante do Alianza Lima, no dia 6 de maio, por 29 minutos. Em ambas as ocasiões, o atacante voltou a sentir dores e retornou ao departamento médico.

A contusão foi causada por um impacto do jogador com o gramado e, embora não tenha exigido cirurgia, foi descrita como “complexa”. O próprio Lucas chegou a compará-la a uma batida de carro, tamanha a dificuldade enfrentada para se recuperar plenamente.

Ao todo, o atacante já desfalcou o São Paulo em nove partidas. E novamente será ausência nesta quarta-feira (16), diante do RB Bragantino, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que ele possa estar à disposição no clássico contra o Corinthians, no próximo sábado (19), no Morumbis. Porém, sua presença ainda é incerta e tratada com cautela nos bastidores do clube.


Processo de recuperação de Lucas é demorado

Nas últimas semanas, Lucas passou por todas as etapas tradicionais de reabilitação: inicialmente entregue ao departamento médico, depois passou a realizar trabalhos no campo com a fisioterapia e, por fim, retomou os treinamentos com o grupo. No dia 7 de julho, foi oficialmente liberado pelo departamento médico e participou normalmente das atividades no CT da Barra Funda. Na ocasião, o clube chegou a anunciar que ele reforçava a equipe na pausa para a disputa do Mundial de Clubes.

No entanto, o camisa 7 acabou ficando fora da partida contra o Flamengo mesmo após seis dias de treinos em grupo. O motivo? Lucas ainda sente dores no joelho e relata limitações em movimentos específicos, o que impede sua liberação para os jogos. O São Paulo, por cautela, só deve relacioná-lo novamente quando estiver 100% fisicamente, sem risco de recaída.


Lucas sofre críticas nas redes sociais

Enquanto lida com a frustração de não conseguir ajudar o time em campo, Lucas também enfrenta pressão fora das quatro linhas. O atacante virou alvo de críticas de torcedores nas redes sociais, cenário que se agravou após a sequência ruim do São Paulo no Brasileirão, que culminou, inclusive, na saída do técnico Luis Zubeldía.

As críticas chegaram à mulher dele, Larissa Saad, que se manifestou publicamente nos últimos dias para defender o marido e expor o desgaste emocional vivido pela família.

Pessoas próximas ao jogador relatam que Lucas está abatido com a situação e se sente impotente por não conseguir contribuir em um momento delicado para o clube. Ídolo do Tricolor, o atacante convive com a pressão da torcida e o desejo pessoal de voltar a ser decisivo, mas só o fará quando estiver plenamente recuperado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.