Jogada 10 Em ritmo de treino, Manchester City vence o Sheffield em casa

Em ritmo de treino, Manchester City vence o Sheffield em casa

Com gols de Rodri e Julian Alvárez, time de Pep Guardiola vence mais uma e tenta se aproximar da liderança da Premier League

Jogada 10
Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images

Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images

Jogada 10

Em ritmo de treino, o Manchester City bateu o Sheffield United por 2 a 0 no Ettihad Stadium, neste sábado (30), pela 20º rodada da Premier League. Rodri e Julian Alvárez balançaram as redes de um jogo fácil para os atuais campeões ingleses. Com o resultado, o time de Pep Guardiola subiu para a terceira colocação, com 40 pontos e com um jogo a menos. Por outro lado, os visitantes se manteve na lanterna com nove pontos.

Rodri decide no primeiro tempo

Como esperado, o Manchester City teve o domínio das ações no primeiro tempo e pouco foi incomodado pelo Sheffield United. Aos 13 minutos, o volante Rodri abriu o placar com um chute de fora da área, sua especialidade. Ele ganhou da marcação e acertou o cantinho do goleiro para abrir o placar. O City permaneceu no ataque, mas encontrou dificuldades para voltar a vencer a retranca rival. As melhores chances aconteceram com Julian Alvárez, que finalizou duas vezes rente a trave. Além disso, Bernardo Silva teve boa oportunidade dentro da área. Contudo, o português parou em grande defesa de Foderingham.

Alvárez mata o jogo para o Manchester City

A etapa final começou igual ao primeiro tempo: uma pressão absurda do Manchester City. Assim, com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades, não demoraria para o segundo sair. Aos 15 minutos, Oscar Bobb encontrou Foden na área, que cruzou rasteiro e Julián Alvárez completou para o gol. Na sequência, quase uma pintura. Oscar Bobb saiu driblando toda a defesa do Sheffield, mas foi travado na hora da finalização. Contudo, em ritmo de treino, os campeões mundiais conduziam o jogo da forma que queria. O centroavante argentino ainda tentou buscar o terceiro do City e o segundo dele, mas levou azar nas finalizações, que passaram sempre rente a trave. Mais três pontos para o time de Pep Guardiola.

Jogos da 20ª rodada do Inglês

Sábado (30/12)
Luton Town 2×3 Chelsea
Aston Villa 2×2 Burnley
Crystal Palace 3×1 Brentford
Manchester City 2×0 Sheffield 
Wolverhampton 3×0 Everton
Nottingham Forest x Manchester United – 14h30
Domingo (31/12)
Fulham x Arsenal – 11h
Tottenham x Bournemouth – 11h
Segunda (1/1)
Liverpool x Newcastle – 11h
Terça (2/1) -16h30
West Ham x Brigton – 16h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas