Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Em nota, Dínamo afirma que Bitello está desaparecido e crítica clubes brasileiros

Clube da Rússia enviou uma nota oficial direcionada aos brasileiros nesta quinta-feira (23), criticando por não voltar para a Europa...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução X

O Botafogo continua na busca pela contratação de Bitello, atualmente no Dínamo Moscou, da Rússia. No entanto, a abordagem do Alvinegro foi criticada em uma nota enviada a outros clubes brasileiros, questionando como o clube carioca conduz as negociações com a instituição russa.

Desse modo, o documento também critica a atuação do empresário do atleta, Maickel Portela, por tentar envolvê-lo em negociações com clubes brasileiros sem a autorização do Dínamo, sua atual equipe. O ofício, assinado pelo CEO do clube, Pavel Pivovavov, destaca o descontentamento com essas práticas.

LEIA MAIS: Botafogo decide encerrar negociações por atacante que atua no Japão

Contudo, além disso, o próprio Bitello foi alvo de críticas do Dínamo, que alega má conduta por parte do jogador. O Botafogo negocia com ele desde dezembro do ano passado, mas as tratativas têm enfrentado obstáculos.


Aliás, o Dínamo apresentou uma contraproposta para negociá-lo por 18 milhões de euros, valor aceito pelo Botafogo. No entanto, divergências sobre o pagamento inicial impediram o avanço das negociações, cujo prazo encerrou-se na última quarta-feira (22).

Na nota oficial, o Dínamo expôs sua posição


“Referimo-nos à situação do jogador profissional de futebol João Paulo de Souza Mares (Bitello), de nacionalidade brasileira, nascido em 7 de janeiro de 2000 (doravante denominado Jogador). O Jogador está atualmente inscrito no FC Dínamo Moscou; no entanto, ele não compareceu ao início dos treinos de meio de temporada com nosso clube e está desaparecido há dez dias. Até onde sabemos, o Jogador permanece no Brasil, e seu agente – Sr. Maickel dos Santos Portela – tenta envolver outros clubes brasileiros em negociações sem a autorização do Dínamo. Posto isto, o Jogador tem contrato de trabalho de longa duração com o nosso clube, no período protegido.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.