Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em jogo 150 pelo Porto, Evanilson marca mais um na Liga Portugal

Evanilson fez seu 59º gol com camisa do Dragão desde chegada em 2020 e é artlheiro da competição na atual temporada

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/FC Porto

O atacante brasileiro Evanilson fez um dos gols da vitória do Porto por 3 a 0 sobre o Chaves pela Liga Portugal. Assim, ele chegou ao seu 59º gol  com a camisa do Dragão, sendo 24 nesta temporada. Uma marca que tornou ainda mais especial este sábado( 4/5) ,  quando o cearense, de 24 anos, completou 150 jogos com a camisa do clube português.

“Feliz demais por atingir essa marca com a camisa do Porto, o maior de Portugal e uma das grandes potências do futebol europeu”, declarou.

Dos 24 gols de Evanilson em 39 jogos da atual temporada,  13 foram pela Liga Portugal. Inclusive, ele é o artilheiro do Porto na competição. Outros sete foram pela Taça de Portugal, cuja final será entre Porto e Sporting no dia 28 de maio. Além disso, ele marcou quatro gols pela Champions League. Porém, a equipe foi eliminada pelo Arsenal nas oitavas de final, após decisão nos pênaltis.

Evanilson se consolida no futebol europeu

Publicidade

Ex-jogador do Fluminense, o centroavante de 1,83 metro chegou ao Porto em agosto de 2020. Assim, fez a sua estreia como jogador permanente de um clube fora do Brasil. Afinal, logo após começar a carreira no Tricolor Carioca, ele foi para o STK Samorin, na Eslováquia, mas apenas por empréstimo e pelo prazo de quatro meses. Depois, de volta ao Brasil, jogou também na Tombense, antes de migrar em definitivo para a Europa. Agora, tem a chance de consolidar seu futebol no continente.

“Já são quatro anos de clube e posso dizer que sou realizado pela minha trajetória até aqui”, disse.

Publicidade

Como foi o jogo entre Porto e Chaves

O Porto abriu o placar aos 27 minutos de jogo, com Francisco Conceição. No minuto seguinte, o Dragão já ficaria com um jogador a mais quando Júnior Pius recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No último lance da primeira etapa, Evanílson recebeu toque de calcanhar de Taremi no meio da área e aumentou. O próprio Taremi deu números finais aos 28’ do segundo tempo.

Publicidade

A vitória sobre o Chaves, a duas rodadas do fim da Liga Portugal, deixa o Porto com 66 pontos, contra 62 do Braga, que ainda joga na rodada. O Sporting, com 84, está muito perto de ser campeão, seguido do Benfica, que tem 76 e um jogo a menos. O Porto precisa se manter na terceira colocação para garantir vaga na Liga Europa

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.