Em clássico de cinco gols, Remo vence Paysandu e larga em vantagem na final do Paraense
No Mangueirão, time azulino faz 3 a 2 e encerra tabu de nove jogos sem superar o maior rival; jogo de volta da decisão será no domingo...
Jogada 10|Do R7

O Remo saiu em vantagem na final do Campeonato Paraense. Na noite desta quarta-feira (7), o time azulino derrotou por 3 a 2 o Paysandu no Estádio Mangueirão, que recebeu a festa das duas torcidas. Janderson, Klaus e Sávio anotaram para Leão, e Rossi e Benítez marcaram para a equipe bicolor. O segundo jogo da decisão do Estadual será no domingo (11).
O mando era do Papão, que viu os arquirrivais abrirem dois gols de frente com apenas 22 minutos. Entretanto, Benítez entrou bem e assumiu o protagonismo na etapa. Primeiro, sofreu pênalti convertido por Rossi. Poucos minutos depois, o centroavante paraguaio finalizou de fora da área para deixar tudo igual. Na etapa final, porém, o brilho foi do remista Sávio em cobrança de falta.
Acabou o tabu
O Remo, além de abrir frente na batalha pelo troféu do Parazão 2025, colocou fim a um tabu de nove partidas sem superar o maior rival. A última vez havia sido no duelo de ida da semifinal da Copa Verde de 2022.