Efeito ‘Neymar’ faz Santos superar mais um rival paulista no Instagram
Possibilidade e posterior concretização do retorno de Neymar contribuíram para o Peixe ter um crescimento digital
Jogada 10|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/2V3HYXKMYBB2BKSGXPNEC2LYUA.jpeg?auth=d26cc36b088124d5ae79a5506a5f17aa06721ec5bf24fde25c87fde56aaaa01d&width=610&height=399)
O Santos alcançou a marca de 7.1 milhões de seguidores no Instagram e assumiu a terceira colocação de clubes brasileiros mais populares na rede social. Com esta ascensão, o Peixe ultrapassou o seu rival Palmeiras, que tem 7.048 milhões de seguidores e já havia desbancado o São Paulo recentemente.
Este crescimento se justifica porque o Alvinegro Praiano soube aproveitar o poder midiático de Neymar. No caso, a partir do momento em que a possibilidade do retorno do craque ao Brasil passou a ser mais plausível, quando rescindiu o contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 27 de janeiro. Com isso, o perfil do Santos saiu de 3.7 milhões de seguidores para 4.3 milhões em somente dois dias.
Após a concretização da volta do Peixe, no dia de sua apresentação, no dia 31 de janeiro, o clube ganhou cerca de 790 mil seguidores em cerca de 24 horas. Ao assumir a terceira posição dos clubes mais populares do Instagram, atrás apenas do Corinthians, com 13 milhões de seguidores, e Flamengo, com 21,5 milhões.
Camisa usada por Neymar em sua reestreia pelo Santos vai à leilão
A camisa de Neymar, usada em seu retorno ao Santos, já está disponível para leilão. O item foi preparado para jogo e vestido pelo craque na última quarta-feira (05), na Vila Belmiro, durante a partida contra o Botafogo-SP. Neymar utilizou a peça enquanto estava no banco de reservas e durante o aquecimento antes do intervalo. Dessa maneira, ele autografou a camisa, que agora pode ser adquirida em um leilão online realizado pela MatchWornShirt, empresa referência em itens exclusivos de futebol.
Aliás, além da camisa de jogo, a empresa disponibilizou outra peça especial. Trata-se de uma camisa temática criada para a apresentação de Neymar, com a icônica frase “Eu vou mas… eu volto!”, autografada por ele. A frase ficou marcada em 2013, quando o craque deixou o Santos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.