Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dorival Júnior confirma escalação, mas avisa: ‘Com o tempo teremos uma equipe confiável’

O treinador fará a sua estreia na Seleção Brasileira no sábado, em Wembley, em amistoso contra a Inglaterra

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Felipe David / Jogada10
Foto: Felipe David / Jogada10 Foto: Felipe David / Jogada10 (Jogada 10)

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, concedeu uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22), na véspera do amistoso contra a Inglaterra. Sobre o time que irá iniciar a partida, o treinador confirmou que a formação será a que já está sendo comentada pela imprensa. Além disso, explicou que, com o tempo, a equipe conquistará a confiança do torcedor.

“Eu tentei avaliar por uma única condição: merecimento. Me surpreendi, positivamente, com as condições de todos os convocados. Todos que vieram nos deram uma resposta muito positiva. Uma equipe jovem, montado nos últimos 10 dias, que tivemos apenas três momentos juntos. Porém, tentamos acelerar o processo e espero que encontremos uma ótimo resposta amanhã. Com o tempo teremos uma equipe confiável, não tenho dúvida”, disse Dorival Júnior.

“Acredito que a equipe seja a mesma que esteja aí colocada por todos. Tem sim um valor especial a cada um que ali estará. Acredito que a convocação em si já foi muito especial a todos. Percebi essa aceitação que teve e, acima de tudo, o quanto foi marcante a cada um deles, pelas colocações que ouvi, por algumas postagens que chegaram até nós. Isso aí você se volta ao teu início de carreira, ao momento mais difícil e complicado da vida de cada um deles. Isso estimula outros mais a se preparar. Daqui a pouco poderão ter oportunidade como esses que aqui estão têm nesse instante. Torço para que façamos um grande jogo inicial, porém, com uma preocupação além de tudo isso. Um início seguro de toda a equipe, mas que, acima de tudo, finalizemos bem esse processo. Não tenho dúvidas que isso irá acontecer”, afirmou sobre a escalação.

Escalação

A expectativa é que o Brasil encare a Inglaterra com: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Publicidade

Sobre estrear em Wembley

Aliás, em seu primeiro jogo no comando técnico da Seleção Brasileira, Dorival júnior falou sobre a estreia em Wembley, um dos principais estádios do futebol mundial.

“O sonho continua sendo, pode ter certeza disso. Ter a oportunidade de jogar uma partida desse nível, principalmente uma estreia com a camisa da seleção brasileira, é natural que tenha um significado especial para qualquer profissional. Brinquei outro dia com a maioria dos amigos da comissão que poder comemorar um título no Maracanã, um título no Morumbi, ter vivido um período maravilhoso na Vila Belmiro e agora ter uma estreia em um estádio emblemático a todos nós, mesmo estando a tantos quilômetros de distância. É um fato importante, marcante, valorizo demais. Para mim, é um momento mais do que especial. Pode ter certeza que tentei me preparar o máximo possível para estar aqui nesse momento’, detalhou.

Publicidade

Veja outras respostas de Dorival Júnior

Início de trabalho na Seleção

“Torço que esse momento inicial seja dentro de uma segurança, um equilíbrio de uma equipe que pode marcar um momento na história, se concentrar, se compenetrar, se preparar dentro das necessidades que teremos daqui para frente, se estivermos todos focados dentro de um objetivo que será, se Deus quiser, daqui a dois anos e meio. É uma preparação inicial visando um salto ali na frente.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.