Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretor do São Paulo pede desculpas a Abel Ferreira por ofensa; veja vídeo

Carlos Belmonte xingou o treinador alviverde de 'português de m...' após o clássico entre São Paulo e Palmeiras

Jogada 10|

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução (Jogada 10)

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, se desculpou nesta terça-feira (12) com o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Ele gravou um vídeo em razão das ofensas que fez ao adversário após o clássico entre as equipes, no domingo (3), no MorumBIS.

Ao ficar extremamente insatisfeito com os erros de arbitragem após o empate por 1 a 1 no Choque-Rei pelo Campeonato Paulista, o dirigente chamou Abel de “português de m…” no túnel que dá acesso aos vestiários, no mesmo instante em que protestava contra o juiz Matheus Delgado Candançan.

“No calor do final da partida, proferi uma frase inadequada. Portanto, peço desculpas ao Abel, ao Palmeiras, instituição importante para o futebol brasileiro, e à comunidade portuguesa”, disse Belmonte, no vídeo publicado nas redes sociais.

“Naquele momento, buscava identificar o técnico Abel ao árbitro. Mas, de novo, repito, a frase foi inadequada. Continuarei defendendo o São Paulo sempre que achar necessário, mas não mais dessa forma inadequada. Essa forma não repetirei. A defesa do São Paulo, sim”, acrescentou.

Publicidade

Belmonte custou a se desculpar, já o pedido ocorreu mais de uma semana após o clássico e uma sequência de desdobramentos do episódio.

Leila Pereira, mandatária alviverde, chegou a declarar que solicitaria o banimento do diretor são-paulino de partidas no Allianz Parque. Além disso, definiu a situação como um “ataque histérico” de Belmonte.

Publicidade

O Palmeiras estuda medidas legais em face de Carlos Belmonte. No sábado (9), aliás, Abel Ferreira comentou sobre a possibilidade de abrir processo contra o dirigente pelo crime de xenofobia.

“Para mim há limites para tudo e no momento certo vocês saberão”, abreviou o técnico palmeirense, na entrevista coletiva após o triunfo diante do Botafogo-SP.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.