Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Diretor da CBF afirma que ainda terá avaliação de ‘bases’ para Copa

Rodrigo Caetano destaca que questões climáticas e logísticas são fundamentais para definir ‘CT’ durante a competição mundial

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Rodrigo Caetano, da CBF, visitará as 'bases camps' para definir a logística da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.
  • A seleção está no Grupo C, com Marrocos, Escócia e Haiti, e estreia no dia 13 de junho contra Marrocos.
  • A equipe se reunirá na Granja Comary para uma despedida antes de seguir para os Estados Unidos.
  • Possíveis amistosos contra França e Croácia estão em negociação para o dia 5 de março.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Rodrigo Caetano Rafael Ribeiro/CBF - 03.11.2025

Rodrigo Caetano, coordenador executivo de Seleções Masculinas da CBF, concedeu entrevista após o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, nesta sexta-feira (5). O diretor afirmou que fará uma visita na “base camps” para definir logística da seleção brasileira durante a primeira fase da competição.

“Como Ancelotti disse, amanhã teremos os nossos jogos definidos, assim como a sequência e a localização, e iniciaremos uma nova visita às ‘bases camps’ da Fifa. Estaremos com a equipe e, no domingo, percorreremos todas as nossas possibilidades. Peço compreensão, pois teremos calma e tomada de decisão técnica, considerando também a questão climática, que nos preocupa. No entanto, não é apenas essa questão que estará na nossa análise para a tomada de decisão”, frisou Rodrigo Caetano.


“Fizemos as nossas vistorias já ao longo dos últimos seis meses, mais de uma vez. O que aconteceu foi agora com o sorteio, nós eliminamos as possibilidades do Oeste. Então, nós temos a concentração realmente em Boston, Nova York e Filadélfia. Mediante isso, nós vamos agora levar a toda a equipe para essa tomada de decisão. Eu creio que são pontos importantes a questão da hotelaria, a questão do centro de treinamento, sem dúvida alguma, tem a melhor ferramenta de trabalho possível.”

“E a questão de a menor distância de ser percorrida. Costumamos dizer que não vamos conseguir ter tudo o que desejamos, mas vamos eleger essas prioridades para, quem sabe, termos o maior número delas a nosso favor”, destacou.


A seleção brasileira está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. A partida de estreia do Brasil será no dia 13 de junho (sábado), contra Marrocos.

Mais de Rodrigo Caetano:

Preparação no Brasil: “É uma obrigação nossa. Vamos nos reunir todos no Brasil, ficar alguns dias na Granja (Comary) e faremos uma despedida, o objetivo é esse. Não qualifico o amistoso como um enfrentamento tão forte, mas como uma despedida do povo brasileiro e, aí, sim, depois seguiremos todos juntos, toda a delegação para os Estados Unidos mirando a Copa do Mundo. É o entendimento que temos, nosso povo cada vez mais próximo, e a seleção precisa levar essa energia para a Copa do Mundo”.

Amistosos: “Só confirmando se a gente, realmente, enfrenta a França e Croácia na data de 5 de março, porém, em breve, dependendo de algumas negociações que ainda estamos fazendo, para passar a vocês a data correta. Tem algumas variáveis que a gente precisa esperar alguns dias, mas em breve já teremos essa definição. Só para complementar, Fábio, o quanto a gente ficou debruçado nessa questão do planejamento”.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.