Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diniz entra no Top-5 de treinadores com mais jogos pelo Fluminense

Diniz alcança a marca de 170 partidas como técnico do Tricolor e iguala Tim, que comandou o clube entre os anos de 1964 e 1967

Jogada 10|

- Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
- Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense (Jogada 10)

Apesar da derrota no primeiro jogo das semifinais do Carioca, o confronto com o Flamengo foi especial para a carreira de Fernando Diniz no Fluminense.Assim, profissional entrou na lista de Top-5 entre os técnicos que mais comandaram o Tricolor na história e alcançou a marca de 170 partidas à beira do campo pelo clube carioca.

Nesse sentido, o treinador igualou Tim, que comandou o clube entre os anos de 1964 e 1967. Ao longo da centenária história do Tricolor, Zezé Moreira, com 482 partidas no total, é o líder isolado. A informação é baseada nos números do portal de estatísticas “fluzao.info”.

Fernando Diniz tem duas passagens pelo Fluminense e soma 57,2% de aproveitamento. Até o momento, são 85 vitórias, 35 empates e 50 derrotas. Na lista, o treinador agora tem a tarefa de alcançar Renato Gaúcho, que está em quarto com 202 partidas.

Foco em mais uma virada

Depois do revés por 2 a 0 para o Rubro-Negro, o Tricolor de Laranjeiras terá a tarefa de novamente virar uma situação desfavorável, como aconteceu nos últimos três títulos.

Publicidade

Uma delas, inclusive, foi diante do próprio Flamengo. No ano passado, os comandados de Fernando Diniz também perderam por 2 a 0 para o rival no jogo de ida – naquela época era a final. No jogo de volta, uma goleada impiedosa por 4 a 1 garantiu o bicampeonato, em uma das melhores atuações dessa segunda passagem do treinador.

Antes disso, na semifinal, perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, porém conseguiu reverter com uma goleada por 7 a 0, no Maracanã.

Publicidade

Por fim, ao longo de toda Libertadores, o Fluminense superou adversidades e teve viradas que foram essenciais para o título inédito. Conseguiu o empate contra o Argentino Juniors, na Argentina, mesmo com a expulsão de Marcelo e logo após o vermelho do arqueiro adversário. Na semifinal, aliás, saiu atrás contra o Internacional, no Beira-Rio, mas reagiu no segundo tempo e virou para carimbar a vaga na final contra o Boca Juniors.

Os treinadores que mais comandaram o Fluminense

1 – Zezé Moreira – 482 jogos

Publicidade

2 – Abel Braga – 352 jogos

3 – Ondino Vieira – 302 jogos

4 – Renato Gaúcho – 202 jogos

5 – Tim – 170 jogos

Fernando Diniz – 170 jogos

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.