Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Diniz culpa excesso de erros de passe por atuação ruim do Fluminense

Técnico afirma que excesso de erros também aconteceu por conta do estado ruim do gramado do Estádio Alejandro Villanueva

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Lucas Merçon/FLUMINENSE FC
Foto: Lucas Merçon/FLUMINENSE FC Foto: Lucas Merçon/FLUMINENSE FC (Jogada 10)

Os erros excessivos de passe foram a causa da estreia com empate e má atuação do Fluminense na Libertadores. Pelo menos essa foi a explicação do técnico Fernando Diniz apos o 1 a 1 com o Alianza Lima, nesta quarta-feira (3), no Peru. Para o treinador, ademais, o mau estado do gramado do Estádio Alejandro Villanueva nprejudicaram consideravelmente o Tricolor.

“Erramos muito mais do que costumamos errar. Campo irregular, muito seco. Muitos dos passes errados o campo tem a ver. Demoramos a perceber isso e nos adaptarmos. No segundo tempo colocamos o time pra frente, mas não ficamos desorganizados. Ainda assim tivemos dificuldade para penetrar”, analisou.

Durante toda a primeira etapa, contudo, o time não conseguiu finalizar a gol. Questionado sobre a dificuldade da equipe para acertar o alvo nas finalizações, Diniz relativizou a questão, mas reconheceu que, em determinados momentos, os jogadores precisam arriscar mais.

“Times quando jogam com linha baixa dificultam a finalização. Uma das possibilidades de fazer o gol é o chute de fora da área, que pode dar em gol ou escanteio. A bola ir no gol, todavia, é relativo. No Manchester City x Arsenal, o City acertou uma bola no gol e o Arsenal, duas. Dois times indiscutíveis, que jogam com proposta ofensiva. Mas concordo que, tendo a oportunidade, precisamos finalizar”, opinou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.