Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Diniz analisa zagueiros do Fluminense e cobra melhora na bola aérea: ‘Evitar cruzamento’

Ao longo do clássico com o Vasco Vegetti incomodou, e técnico ressalta que sistema defensivo precisa evoluir para o restante da temporada...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

- Foto: Lucas Merçon/Fluminense (Lucas Mercon)

No clássico com o Vasco, o técnico Fernando Diniz decidiu não apostar em improvisações na escalação do Fluminense. Em campo, a equipe bateu o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, e quebrou o jejum de treze partidas sem vencer clássicos. Manoel e Felipe Melo foram os titulares. Apesar do triunfo, o sistema defensivo voltou a ter dificuldade na bola aérea, sobretudo com as investidas de Vegetti, autor do gol cruz-maltino.

“Os jogadores foram bem. Como o jogo já foi, eu queria ver se o Vasco tivesse feito mais um gol de cabeça, que teve chance, a pergunta seria nesse sentido. Obviamente, quando você tem zagueiros, tem mais chance de evitar a bola aérea. Mas o Vegetti fez um e teve outras chances”, disse.

Ao longo da partida, o atacante argentino, do Cruz-Maltino, incomodou bastante a zaga. Sendo assim, ele se projetou na área e de forma constante tentou cabecear e incomodar a meta de Fábio. De acordo com a visão do comandante tricolor, o sistema defensivo precisa evitar os cruzamentos, sobretudo quando enfrentar uma equipe que é especialista neste  tipo de jogada.

Publicidade

“O sistema defensivo precisa melhorar. Algumas coisas estamos fazendo bem, especialmente na marcação mais alta. Mas quando a gente baixa o bloco, permitimos cruzamentos com muita facilidade. Quando pegamos um time especialista nesse tipo de jogada, que é o caso do Vasco, a primeira coisa é evitar que o cruzamento seja feito”, concluiu.

Olho na agenda

Publicidade

No momento, o Fluminense soma 4 pontos e lidera o Grupo A da Libertadores. Nesse sentido, os comandados de Fernando Diniz entram em campo na quinta-feira (25). O time, portanto, joga às 19h (de Brasília), no La Nueva Olla, e encara o Cerro Porteño, no Paraguai.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<