Jogada 10 Diniz admite nervosismo do Fluminense e elogia Al Ahly: ‘Valorizou nossa vitória’

Diniz admite nervosismo do Fluminense e elogia Al Ahly: ‘Valorizou nossa vitória’

Técnico reconhece que aspecto emocional pesou no início da partida, mas disse que ficou feliz pelo bom desempenho na etapa final

Jogada 10
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Jogada 10

O Fluminense teve muita dificuldade diante de um Al Ahly organizado e perigoso, mas venceu por 2 a 0 e avançou à final do Mundial de Clubes. Ao analisar a partida, Fernando Diniz citou o lado emocional e reconheceu o nervosismo do time em sua estreia no torneio. Da mesma forma, o comandante tricolor elogiou o nível do adversário, que, para ele, só valorizou ainda mais o triunfo em Jeddah, na Arábia Saudita.

“O nível de satisfação é alto pela vitória. Tem o aspecto emocional que pesa, um campeonato mundial. No primeiro tempo jogamos um pouco abaixo tecnicamente por causa do nervosismo. O Al Ahly valorizou muito a nossa vitória. Todas as vezes que a gente chegou na final para passar sempre foi difícil”,  disse Diniz à CazéTV.

“Um time muito bem treinado, vários jogadores da seleção do Egito, da Tunísia, não chegou aqui por acaso. A gente tem que enxergar o futebol de uma maneira diferente. Fiquei feliz, porque o time conseguiu jogar muito bem em determinados momentos do segundo tempo e, no final, poderia ter ampliado “, completou o treinador.

Próximo adversário

O treinador também respondeu se o Urawa Reds pode complicar a vida do Manchester City, no outro jogo da semifinal, nesta terça-feira De acordo com Diniz, tudo pode acontecer no futebol, mesmo com o amplo favoritismo do time inglês, comandado por Pep Guardiola.

“No futebol nada é impossível. A gente sabe que o City é a melhor equipe do mundo, mas também é fato que se a gente não jogar com muita seriedade tudo pode acontecer”, concluiu.

O Fluminense encara o vencedor do duelo entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão. Assim, os dois times se enfrentam nesta terça-feira (19), às 15h (de Brasília). Por fim, a decisão do Mundial de Clubes acontece na sexta-feira (22), às 15h, em Jeddah.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas