Jogada 10 Dinamarca vence China na Copa do Mundo com um gol no finalzinho

Dinamarca vence China na Copa do Mundo com um gol no finalzinho

Vangsgaard, aos 44 do segundo tempo, faz o gol que define o apertado 1 a 0 das dinamarquesas sobre as chinesas

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

A Dinamarca venceu a  China por 1 a 0 , neste sábado (22/7) em jogo pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo feminina. O duelo, no Estádio Retangular de Perth, na Austrália, foi péssimo no primeiro tempo, mas bem melhor na etapa final, quando as duas seleções (principalmente as dinamarquesas) criaram chances claríssimas de gol. Mas a bola só entrou aos 44 do segundo tempo, numa cabeçada aparentemente displicente de Vangsgaard. Esta foi a primeira vez que as dinamarquesas venceram uma seleção asiática em Mundiais.

Com a vitória a Dinamarca fecha  a primeira rodada na liderança ao lado  da Inglaterra, que pouco antes venceu o Haiti por 1 a 0. A segunda rodada será na sexta-feira (28/7). As chinesas enfrentam o Haiti. Já a Dinamarca terá pela frente a favorita Inglaterra.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa feminina

Dizer que o primeiro tempo foi fraco é pouco. Foi uma tremenda decepção, com a China um pouco melhor (54%) de posse, mas de duas cinco tentativas, apenas uma foi a gol e com pouco perigo. Já a Dinamarca, muito mal taticamente, não encaixava o seu jogo e chutou duas vezes, para fora.

Dinamarca é melhor, e consegue a vitória no fim

Felizmente, as seleções voltaram mais ligadas no segundo tempo. Nos primeiros cinco minutos se viu muito mais emoção do que em toda a etapa inicial. A China quase marcou com Shuang (Christensen defendeu) e a Dinamarca arriscou duas vezes com Hasbo. Na primeira foi bloqueada; na segunda, com o gol vazio, cabeceou para fora. Depois dos 20 minutos o jogo voltou a ficar intenso, com as dinamarquesas bem mais perigosas. Mas de seus 11 primeiros chutes apenas um deu algum trabalho para a goleira Xu Huan. E a melhor chance foi quase um gol contra de Wang. De tanto tentar, aos 44 veio o lance-chave: escanteio pela esquerda e Vangsgaard, quase fora da área cabeceou. A lateral Sevecke atrapalou Xu Huan e a bola entrou. Enfim, Dinamarca 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas