Derrota encerra sequência goleadora do Vasco; entenda
Time anotara gol nas últimas dez partidas antes de revés em Brasília; maior sequência cruz-maltina na temporada
Jogada 10|Do R7
A derrota para o Palmeiras não só encerrou a maior sequência invicta do Vasco no Brasileirão. Além disso, deu fim ao maior período goleador da equipe na temporada. Afinal, antes do jogo contra o Verdão, no último domingo (22), o Cruz-Maltino vinha marcando gol há dez partidas.
Assim, o time de Rafael Paiva viu uma sequência de quase dois meses ir embora. A última vez que o Vasco passara em branco fora no duelo contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileirão, dia 28 de julho.
LEIA MAIS: Vegetti reclama de arbitragem contra o Palmeiras: ‘Foram beneficiados em três jogos’
Desde então, a equipe engatou uma grande sequência, com oito partidas sem perder e dez marcando gols. Ela começou contra o Atlético-GO, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (empate em 1 a 1), no primeiro compromisso de agosto.
Passou, então, pela partida contra o Red Bull Bragantino (2 a 2) e pela volta contra o Dragão – vitória por 1 a 0. Depois, triunfo por 2 a 0 sobre o rival Fluminense, empate em 2 a 2 com o Criciúma, fora de casa, e as vitórias por 2 a 1 sobre o Athletico (uma pelo Brasileirão, e outra pela Copa do Brasil).
Já em setembro, o time fez 1 a 0 no Vitória, fora de casa. Então, perdeu por 2 a 1 para o Furacão (avançou nos pênaltis) e empatou em 1 a 1 com o rival Flamengo. Contra o Palmeiras, porém, a pontaria não estava em dia, com o Vasco voltando a passar em branco após dez partidas. A maior sequência antes dessa era de sete jogos com bolas nas redes dos adversários (entre junho e julho).
Os jogos do Vasco anotando gols em sequência
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.