Derrota do Botafogo no Mundial é a maior de um brasileiro para não europeu
Alvinegro foi derrotado pelo Pachuca nesta quarta-feira (11), por 3 a 0, e foi eliminado da Copa Intercontinental
Jogada 10|Do R7
Logo na estreia da Copa Intercontinental, o Botafogo deu adeus ao torneio após derrota para o Pachuca, por 3 a 0, nesta quarta-feira (11). O duelo que aconteceu no Estádio 974, em Doha, no Catar, marcou a maior derrota de um brasileiro para não europeu na história do Mundial.
Anteriormente, o posto estava sendo divido entre Internacional e Atlético-MG. Assim, em 2010, o Colorado perdeu para o africano Mazembe por 2 a 0 e, em 2013, o Galo sofreu uma derrota para o Raja Casablanca, do Marrocos, por 3 a 1.
Além disso, o Botafogo também se tornou o primeiro clube brasileiro a não disputar uma semifinal do Mundial, hoje conhecido como Copa Intercontinental. Por fim, entrou na lista como a quinta equipe do país a não avançar para a final do torneio.
Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em um ano mágico, o elenco do Glorioso retorna ao Brasil e entra de férias a partir desta quinta-feira (12). O primeiro desafio da próxima temporada é contra o Maricá, no dia 11 de janeiro, pelo Cariocão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.