Depay reclama de VAR em vitória do Corinthians e de nova regra da CBF
Depay foi o melhor em campo em vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, mas fica na bronca com arbitragem
Jogada 10|Do R7

Mesmo eleito o melhor em campo na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, Memphis Depay deixou o gramado da Neo Química Arena com muitas reclamações. Ele fez um gol, deu uma assistência e ainda participou do último tento, mas ficou na bronca por ter um gol anulado e uma assistência anulada, que seria gol de Bidu.
O holandês também reclamou de um possível cartão vermelho para o Vasco. Depay também questionou a nova regra da CBF, que agora vai punir com cartão amarelo os jogadores que subirem com os dois pés na bola. A discussão, aliás, veio à tona após o próprio Memphis fazer isso na final do Campeonato Paulista.
“Eu não sei o que o VAR fez hoje, no primeiro tempo poderiam ter checado o lance no meu tornozelo, era falta para cartão vermelho, mas em vez disso eles preferem fazer regras como a de não subir na bola. Do que estamos falando? De futebol, não? Eu acho que se continuar assim, quem manda no futebol no Brasil vai fazer a coisa errada. Eu quero ser claro sobre isso: o Brasil é o país do futebol, e futebol você não se joga só com os pés, mas também com sua mente. Eles têm que fazer um trabalho melhor”, comentou Depay, em entrevista ao “Amazon Prime”. Aliás, o Palmeiras, que sofreu com a “provocação” de Depay, é o próximo adversário do Corinthians. Os rivais se enfrentarão no próximo sábado (12), às 18h30 no Allianz Parque. Com a vitória sobre o Vasco, o Corinthians conheceu sua primeira vitória na competição, chegou aos 4 pontos e agora é o líder do Brasileirão, mas deve ser ultrapassado no complemento da rodada. Antes, porém, o Corinthians visita o América de Cali (COL) pela segunda rodada da Sul-Americana, nesta terça-feira (8), às 21h30. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.Próximos jogos