Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Decisivo na Libertadores, Alisson encerra jejum no São Paulo

Meia passou quase 300 dias sem balançar as redes, mas deixou sua marca na estreia do time na Libertadores

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação São Paulo

O meia Alisson foi o destaque do São Paulo na estreia da Libertadores ao marcar o único gol da partida na vitória sobre o Talleres, da Argentina, fora de casa. Com um lindo chute de fora da área, ele garantiu o resultado e ajudou o time paulista a voltar ao caminho das vitórias.

Alisson, aliás, quebrou uma marca pessoal. Seu último gol havia sido em 27 de junho de 2024, na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, no Morumbis. Desde então, o jogador passou 21 jogos sem balançar as redes. Contudo, foram exatos nove meses e 279 dias. Na temporada atual, entrou em campo 12 vezes, sendo 11 como titular, e se firmou como peça-chave da equipe comandada por Luis Zubeldía.

VEJA: Oscar e Lucas podem desfalcar o São Paulo contra o Atlético

“Era um estádio onde nunca ganhamos. A gente estava incomodado por perder uma final para eles aqui também. Conseguir a vitória é muito importante. Estou feliz. Feliz pelo gol. São 40 jogos de Libertadores. Fico muito feliz de atingir essa marca”, disse o jogador ao final da partida, em entrevista à ESPN.


Números de Alisson no São Paulo

Desde que chegou ao São Paulo, em 2022, Alisson conquistou a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil no ano passado. No total, marcou oito gols, deu 12 assistências e disputou 147 partidas, começando 117 delas como titular. Ele deve seguir como titular para o duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, neste domingo (06).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.