Jogada 10 De virada, Botafogo vence mais uma na Copinha

De virada, Botafogo vence mais uma na Copinha

Após sofrer um gol do Rio Claro aos 32 da etapa final, garotada do Fogão acorda em campo e busca a vitória por 2 a 1. Assim, lidera...

Jogada 10
Foto: Henrique Lima/Botafogo

Foto: Henrique Lima/Botafogo

Jogada 10

O Botafogo não fez um bom jogo na noite desta sexta-feira (5/1), pela segunda rodada da Copa São Paulo. Afinal, no Estádio Lanchão, pela segunda rodada do Grupo 5, fez uma partida apática, criando pouco e finalizando mal. Mas, acordou no fim e venceu de virada 2 a 1. Os gols foram na reta final do segundo tempo. Marcos Paulista marcou para os paulistas aos 32; João Guilherme empatou para o Botafogo, aos 39. Vargas fez o gol da virada aos 45.

No outro jogo do Grupo 5,  o Tiradentes-PI venceu por 3 a 0 a Francana. Assim, o Fogão é o líder, com seis pontos. Tiradentes e Francana estão com três pontos e o Rio Claro, zero. Na  última rodada do Grupo 5, na próxima segunda-feira (8/1), os jogos são Botafogo x Francana e Tiradentes x Rio Claro.

Veja  aqui a tabela de classificação da Copinha

Botafogo apático

O primeiro tempo foi bem insosso. O Rio Claro só ofereceu perigo em raros ataques pela esquerda e apenas um cruzamento de letra de Ezequiel, que não deu em nada, foi digno de registro. Do lado do Botafogo, o time começou mal, mas se ajustou depois dos 15 minutos.  Contudo, mesmo recuperando muitas bolas, suas finalizções, embora no alvo, maois pareciam bolas atrasadas para o goleiro Matheus.

Gols no segundo tempo

No segundo tempo o jogo seguiu em ritmo lento, com os times muito mal nas finalizações. Teve bola chutada que quase saiu do estádio. Aos 23, Vargas chegou a colocar a bola dentro do gol para o Botafogo, mas estava impedido. O tento foi anulado. Aos 32, o Rio Claro largou na frente. Ezequiel tocou para Marcos Paulista. O jogador que entrara dois minutos antes, chutou no canto do goleiro Heitor para fazaer 1 a 0.

Mas aos 39, o Fogão empatou em grande  jogada de João Guilherme. Ele triangulou pela direita, recebeu na área e tocou por cima do goleiro Matheus deixando tudo igual. E João Guilherme, que entrou no segundo tempo, voltou a fazer a diferença. Recebeu pela esquerda e tocou para Gregory que pegou mal na bola. Mas acabou dando passe para Vargas que fez o gol da virada do Botafogo.

RIO CLARO 1X2 BOTAFOGO

2ª rodada do Grupo 5 da Copa São Paulo
Data: 6/1/2024
Local: Estádio Lanchão, Franca (SP)
RIO CLARO: Matheus Vieira; Arthur, Vinícius, Bezerra, Kaik e Giovani; João Victor (Arthur, 42’/2ºT), Rodrigo Fernandes (Eder, 30’/2ºT) e Ezequiel (Robson, aos 36’/2ºT e, depois, Lucca, 41’/2ºT); Emanuel e Marcos Antônio (Marcos Paulista, 30’/2ºT). Técnico:
BOTAFOGO: Heitor; João Cintra (Gregory, 21’/2ºT), Kawan, Peixoto e Devid; Kauê, Gabriel Rocha (Rafael Lobato, INtervalo), Andrezinho (João Guilherme, 8’/2ºT) e Rhuan; Fabiano e Kayke (Lucas Vargas, 15’/2ºT). Técnico: Eduardo Oliveira
Gols: Matheus Paulista, 32’/2ºT (1-0); João Guilherme, 39’/2ºT (1-1); Vargas, 45’/2ºT (1-2)
Árbitro: Matheus Alves Pereira
Auxiliares: Gabriel Alexa e Izabele Oliveira
Cartões amarelos: Lucca (RCL); Vargas (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas