Jogada 10 De La Cruz chega ao Rio para se apresentar ao Flamengo

De La Cruz chega ao Rio para se apresentar ao Flamengo

Meia desembarca no Aeroporto Internacional do Galeão na tarde desta terça-feira (9) e é recepcionado por torcedores rubro-negros no...

Jogada 10
- Foto: Divulgação / Flamengo

- Foto: Divulgação / Flamengo

Jogada 10

De La Cruz chegou ao Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (9), para se apresentar oficialmente ao Flamengo. Nesse sentido, o meia desembarcou no Aeroporto do Galeão e foi recebido por torcedores e jornalistas no local. Assim, o uruguaio comentou à FlaTV sobre suas expectativas no clube e revelou que tinha outras propostas, mas optou pelo Rubro-Negro.

“Muitas expectativas, muito contente de chegar ao Brasil, tinha muita gana de vir, encontrar as pessoas, o corpo técnico, os companheiros. Estou muito feliz. Tinha outras propostas, mas decidimos chegar aqui com a família, um novo projeto de vida muito importante para nós também, passar a uma equipe tão grande como Flamengo. Estamos muito contentes”, disse, antes de confirmar a conversa com os compatriotas:

LEIA MAIS: Veja programação do Flamengo antes de viagem aos EUA

“Falei com Giorgian (Arrascaeta) e com Gui (Varela), me falaram tudo do clube. Creio que isso foi o pontapé final para tomar a decisão de vir para cá”, acrescentou.

Além de torcedores e jornalistas, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, também marcaram presença no desembarque. Os dirigentes rubro-negros participaram diretamente das negociações por De La Cruz e foram os responsáveis pela chegada do meio-campista ao Rio de Janeiro.

Primeiro reforço da temporada

O uruguaio é o primeiro reforço do Flamengo para 2024. A coletiva de apresentação do uruguaio está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (12), às 14h15, no Ninho do Urubu. O contrato do jogador no clube é válido até dezembro de 2028.

O jogador é o único reforço do Flamengo até o momento. Dessa forma, o clube pagou US$ 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões na cotação da época) à vista ao River Plate (Argentina) para ter o jogador. Com a camisa do clube argentino, De La Cruz disputou 211 jogos, marcou 36 gols e conquistou 10 títulos, entre eles a Copa Libertadores de 2018.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas