Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Danilo Barbosa recebe terceiro amarelo e está suspenso na Libertadores

Artur Jorge tem grande leque de opções para substituir Danilo Barbosa, mas Gregore sai na frente na disputa pela vaga

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto:  Vítor Silva/Botafogo

Apesar da vitória e classificação antecipada para as oitavas de final, o Botafogo volta do Peru com uma notícia a lamentar. Afinal, o volante Danilo Barbosa recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Junior Barranquilla (COL), fora de casa, no dia 28 de maio.

Quem vencer a partida entre Botafogo e Junior Barranquilla, inclusive, avançará em primeiro lugar no Grupo D e terá vantagem de disputar as oitavas de final com o segundo jogo em casa.  Já o empate na Colômbia classifica os mandantes. Dessa forma, o embate pela sexta rodada da Libertadores é para lá de importante.

Como o treinador Artur Jorge tem feito rodízio na posição, é díficil cravar quem entra no lugar de Danilo Barbosa.  No entanto, as outras opções para o setor são Marlon Freitas (que tem jogado na Libertadores), Gregore, Tchê Tchê, Kauê e Patrick de Paula. Porém, a dupla de volantes do Botafogo deve ser formada por Marlon e Gregore.

Antes de entrar em campo novamente pela Libertadores, o Botafogo entra em campo agora pela Copa do Brasil. Isso porque, na próxima quarta-feira (22), o Alvinegro, provavelmente com Danilo Barbosa à disposição, visita o Vitória. Este confronto é válido pela volta da terceira fase do mata-mata nacional. A bola vai rolar às 19h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.