Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cuiabá fica no empate com o Garcilaso. Vai à repescagem na Sul

O placar de 1 a 1, em casa, com os peruanos fazem o time, antecipadamente, se garantir no mata-mata na luta às oitavas

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: AssComDourado

O Cuiabá foi guerreiro, buscou muitas chances, mas teve de se contentar com o 1 a 1 em casa, na Arena Pantanal, contra o Real Garcilaso. O jogo pela quinta rodada do Grupo G teve o time peruano saindo na frente com um gol de Erustres no primeiro tempo. Mas, na etapa final, um golaço de Fernando Sobral deixou tudo igual.

Com o empate, o Grupo G já está definido, mesmo restando os jogos da última rodada. O Lanús, da Argentina,  com 13 pontos, garantiu o primeiro lugar e a vaga direta às oitavas. Os cuiabanos, com nove pontos, não perde mais o segundo lugar e irá para a repescagem, quando vai encarar um dos terceiros colocados da Libertadores. Assim, o jogo entre Lanús e  Cuiabá será mero amistoso.  O Garcilaso tem cinco pontos e Metropolitanos (zero) fazem o outro jogo.

Garcilaso na frente

Publicidade

O Cuiabá perdeu muitas chances no primeiro tempo. A melhor aos 32. Após escanteio, o zagueiro Marllon cabeceou no travessão. A bola quicou e o outro zagueiro, Bruno Alves, quase em cima da linha, tentou uma bicicleta. Mas aconteceu o mais difícil: a bola foi por cima do travessão. Assim, mesmo com maior posse (60%) e finalizações, o gol não saiu. E foi o Garcilaso que abriu o placar em seu primeiro chute na direção certa. Aos 39, num chuveirinho pela direita, o atacante Erustres dominou e deu um toquinho encobrindo Walter. E quase Erustres ampliou três minutos depois, concluindo para fora um contra-ataque.
Mas o Cuiabá consegui se recompor nos acréscimos quase empatou. Nas duas vezes com Marllon. Na primeira, cabeçada para grande defesa de Vargas e, depois cabecaça rente à trave. Enfim, o time brasileiro foi para o intervalo atrás do placar. Tremenda injustiça.

Cuiabá chega ao empate

No segundo tempo, os cuiabanos persistiram com a bola e tentando rondar a área peruana. Mas o Garcilaso mais uma vez foi perigoso. Erustres, aos dez, acertou o travessão de Walter. Mas o Cuiabá merecia o empate. E, aos 25 minutos, Fernando Sobral recebeu na intermediária de ataque e de longe mesmo mandou uma bomba que foi no ângulo direito. O goleiro Vargas nem se mexeu. Apenas olhou a pintura de chute que colocou 1 a 1 no placar.
Aos 40, o goleiro Vargas fez duas grande defesas em seguida. Primeiro em chute de Pitta e, depois na sobra que ficou com Derik Lacerda. Mas o Garcilaso também teve a sua chance. Com Erustres. Ele pegou uma sobra e com Walter batido, chutou fora. Assim, tudo igual.

CUIABÁ 1X1 DEPORTIVO GARCILASO

Publicidade

Copa Sul-Americana 2024 – Quinta rodada – Grupo G
Data: 15/5/2024
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme; Fernando Sobral, Lucas Mineiro e Lucas Fernánde (Derik Lacerda, 6’/2ºT); Jonathan Cafú (Eliel, 44’/2ºT), Clayson (Max, 34’/2ºT) e Isidro Pitta. Técnico: Petit
DEPORTIVO GARCILASO: Vargas; Canales, Cornejo (Ugarriza, 39’/2ºT) e Ramos; Lojas, Gordillo (Perleche, 18’/1ºT), Cuero  (Gentile, 38’/2ºT) Alexi Gómez, Erick González (Diez, 20’/2ºT) e Erustes; Urruti (Baran, 20’/2ºT) Técnico: Bernardo Redín
Gols: Erustres, 39’/1ºT (0-1); Fernando Sobral, 27’/2ºT (1-1)
Árbitro: Juan Lara (CHI)
Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Alan Sandoval (CHI)
VAR: José Cabero (CHI)
Cartões amarelos: Cornejo, Erustres, Perleche, Cuero (GAR); Petit (CUI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.