Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cruzeiro vence Católica e termina em 1º no seu grupo da Sula

Mais de 55 mil cruzeirenses vibram com o 1 a 0 que garante o time nas oitavas de final de forma direta. Rafa Silva fez o gol decisivo...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Cruzeiro e Católica, do Equador, fizeram bom jogo na noite desta quinta-feira (30/5), pelo Grupo B da Sul-Americana. Os ataques pararam nas boas defesas dos goleiros. Mas, aos 34 do segundo tempo, numa falha do arqueiro Romo, Rafa Silva fez o gol que definiu o 1 a 0, para alegria da torcida cruzeirense.  Dessa forma, o gigante mineiro chegou aos 12 pontos e superou o rival equatoriano, parado nos 11.  Assim, garantiu o primeiro lugar e avança diretamente às oitavas de final do torneio. Já a Católica terá de se contentar em disputar o Playoff da Sul-Americana, quando enfrentará um terceiro colocado da Libertadores.  O grupo se completou com Alianza e La Calera, eliminados.

Veja aqui a tabela de classificação da Sul-Americana

Primeiro tempo agitado

Publicidade

O Cruzeiro teve mais posse (69%) e chances claríssimas com Matheus Pereira, Rafa Silva e Barreal. Mas os chutes, embora passassem perto, foram fora. Já a Católica, que fazia bom  jogo e estava muito encaixada em contra-ataques, viu duas de suas três finalizações levarem extremo perigo. Loor mandou uma bomba para Anderson defender. E, aos 44, foi a principal. A Raposa era só pressão, mas perdeu a bola na sua área para o zagueiro Vallencilla. Este fez um ligação que encontrou Ismael Díaz pela esquerda. O equatoriano entrou na área livre e chutou para grande defesa de Anderson, que garantiu o 0 a 0 neste bom primeiro tempo.

Rafa Silva marca e Cruzeiro é líder na Sula

Publicidade

O Cruzeiro voltou com Robert na vaga de Barreal e o time se mostrou mais objetivo. Antes dos dez minutos, quase saiu o gol. Primeiramente num voleio lindo de Matheus Pereira que o goleiro Romo salvou. E, depois num chute de Robert. Porém, depois dos dez minutos, o time voltou a ter dificuldade para encontrar espaços. Contudo, aos 34 minutos, veio o gol tão esperado. Lucas Silva cobrou escanteio e Zé Ivaldo cabeceou. A defesa era de fácil defesa, mas Romo foi com mão de alface e largou a bola nos pés de Rafa Silva, que fez 1 a 0.

Este gol animou o time e a torcida. Vitinho mandou na trave;  João Marcelo e Rafa Silva, ambos na cara do gol, chutaram e o goleiro Romo salvou.

Publicidade

CRUZEIRO 1X0 U. CATÓLICA-EQU

6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024
Data: 29/5/2024
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 55.254
Renda: R$ 2.770.277,50
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva, Romero (Ramiro, 48’/2ºT), Barreal (Robert, Intervalo) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Vitinho, 26’/2ºT) e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra
UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU: Romo; Anangonó (Cifuentes, 42’/2ºT), Vallecilla, Grillo e Loor; Clavijo (Rodríguez, 42’/2ºT), Minda, Nieto e Mario Díaz (Quevedo, 17’/2ºT); Fajardo (Castillo, 29’/2ºT) e Ismael Díaz. Técnico: Jorge Celico.
Gols: Zé Ivaldo, 34’/2ºT (1-0)
Árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Daiana Milone (ARG)
VAR: Antonio Garcia (URU)
Cartões amarelos: Fajardo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.