Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cruzeiro: Pelaipe chega a BH e Edu Dracena é aguardado

Diretoria do Cruzeiro vem sendo modificada após a venda da SAF para o empresário Pedro Lourenço. Alexandre Mattos comandará o futebol...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

A nova diretoria do Cruzeiro começa a ser formada. Paulo Pelaipe será o braço-direito de Alexandre Mattos nessa nova fase do clube, com Pedro Lourenço como acionista majoritário da SAF, e já iniciou os trabalhos na Toca da Raposa, segundo informou o “ge”. Quem também vai assumir um cargo será o ex-jogador Edu Dracena, que vai ocupar o lugar deixado por Paulo Autuori.

Pelaipe estava no Botafogo-SP e vai trabalhar diretamente com Mattos na gestão do futebol. Ele teria recebido uma “proposta irrecusável” e trocou o clube de Ribeirão Preto pela Raposa.

Paulo Pelaipe é experiente em cargos diretivos e tem passagens por diversos grandes clubes do Brasil, como Flamengo, Grêmio, Corinthians, Vasco e Coritiba. Passou também por Criciúma e São Caetano.

Publicidade

Em 2019, era gerente de futebol do Flamengo, no ano em que o clube foi campeão brasileiro e da Libertadores. No entanto, apesar da campanha vitoriosa, acabou não tendo o contrato renovado e deixou o Rubro-Negro.

Já Edu Dracena chegaria a Belo Horizonte no próximo sábado, mas pode antecipar a data. Após pendurar as chuteiras, trabalhou no departamento de futebol de Santos e Palmeiras.

Publicidade

O Cruzeiro voltaria a campo no próximo sábado (4), para enfrentar o Internacional, no Mineirão. Por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a CBF adiou a partida, que ainda não tem data para acontecer.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.