Cruzeiro mira contratação de Christian, do Athletico-PR, para 2025
Nova agrada à diretoria de Pedro Lourenço. Volante do Furacão tem vínculo até o fim do ano que vem e pode ser negociado
Jogada 10|Do R7
O Cruzeiro está focado na busca do título da Copa Sul-Americana e em ficar no G6 do Brasileirão deste ano. Contudo, o clube já está monitorando o mercado de olho em contratações para 2025. Um dos nomes bem avaliados pela diretoria é o do volante Christian, do Athletico-PR, que tem 23 anos. Dessa maneira, a ideia é que ele seja adquirido em definitivo.
Christian tem contrato até o fim de 2025 com o Furacão. No entanto, ainda não negociou uma possível renovação. A tendência, aliás, é que o vínculo não seja prorrogado, o que pode facilitar uma possível investida da Raposa. Nos bastidores do clube paranaense, o ciclo do volante é visto como perto do final.
O jogador é um desejo antigo do Cruzeiro, que buscou a contratação do jogador ainda com Ronaldo Fenômeno como proprietário da SAF do clube. Todavia, os moldes do negócio serão tratados mais para frente.
Christian agrada à nova diretoria do Cruzeiro
Segundo o “Goal”, o nome também agrada à diretoria atual do Cabuloso. Christian trabalhou com Alexandre Mattos no Athletico, inclusive fazia parte do elenco rubro-negro quando a gestão de Ronaldo tentou sua contratação. Aliás, outro ponto que pesa a favor da negociação é que o Fluminense, que contava com Fernando Diniz como treinador, também sondou o jogador na época. Ou seja, tem aval do comandante.
Christian tem 48 partidas na temporada pelo Furacão, com seis gols e uma assistência. Ele chegaria para um setor que tem dois jogadores em fim de contrato. Lucas Silva e Ramiro têm compromisso somente até o fim do ano e futuro incerto na Toca da Raposa.
O Cruzeiro está na semifinal da Copa Sul-Americana e vai enfrentar o Lanús a partir da semana que vem. Já no Brasileirão, está em oitavo, com 43 pontos, a três do Inter, primeiro clube no G6. Por outro lado, o Athletico-PR emplacou uma série de maus resultados e está em 15º, bem próximo à zona do rebaixamento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.