Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cruzeiro anuncia Adilson Batista como novo diretor geral de base

Com a mudança de dono da SAF, Raposa dá continuidade á sua profunda reformulação em todo o departamento de futebol

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Com a mudança de dono da SAF, o Cruzeiro dá sequência ao seu processo de reformulação. Nesta sexta-feira (24), o clube anunciou a contratação de Adilson Batista para ser o novo diretor geral das categorias de base. Ele chega juntamente com Cyro Leães, contratado para ser o coordenador metodológico do clube.

O anúncio se dá no dia seguinte à saída do ex-técnico do Amazonas, clube em que teve uma única vitória em oito jogos no comando da equipe.

Adilson Batista comandou a Raposa em duas passagens: 2008 e 2010, e 2019 e 2020. Em Belo Horizonte, aliás, foi finalista da Libertadores-2009. O título, na ocasião, ficou com o Estudiantes-ARG, após triunfo em pleno Mineirão.

Em contrapartida, o treinador sagrou-se bicampeão estadual, em 2008 e 2009. Quando atuou como zagueiro do time celeste, entre 1989 e 1993, faturou os Estaduais de 1990 e 1992, além de duas edições da Supercopa Sul-Americana, em 1991 e 1992.

Publicidade

O Cruzeiro vive período de intensa reformulação no departamento de futebol. Sob a chefia de Pedro Lourenço, a SAF celeste contratou Alexandre Mattos para ser o novo CEO, além de Paulo Pelaipe como diretor de futebol e Edu Dracena para ser o porta-voz entre direção e elenco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.