Pepa sai do Cruzeiro após 26 jogos, com 8 vitórias, 8 empates e 10 derrotas
Jogada 10O Cruzeiro anunciou, na manhã desta terça-feira (29), a demissão do técnico Pepa. Embora tenha sido questionado sobre os resultados nos últimos jogos pela torcida cruzeirense, a saída foi uma surpresa. O treinador português estava no comando do time desde o fim de março e começou fazendo um bom trabalho.
Em nota, o Cruzeiro divulgou a sua saída:
“O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta de Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. Fernando Seabra e Vinícius Rovaris conduzem o treinamento desta terça-feira. O nome do novo comandante será anunciado nos próximos dias”, dizia a Raposa nas redes sociais.
O time celeste fechou o mês de agosto sem nenhuma vitória. Foram quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas. Entre esses jogos, vale destacar o empate com Botafogo e Corinthians, ambos em casa. Além disso, foram duas derrotas fora, para Palmeiras e Grêmio.
Pepa chegou pouco antes do início do Campeonato Brasileiro para substituir Paulo Pezzolano, que foi campeão com a Raposa pela série B. O português iniciou bem a temporada e logo no começo do torneio brigou na ponta da tabela. No entanto, começou a cair com partidas ruins.
Pepa, afinal, deixa o Cruzeiro após 26 partidas, com 8 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de 41,02%.
Neymar vai ganhar terceiro maior salário do mundo no Al-Hilal; confira a lista