Criciúma vira sobre o Botafogo e avança às quartas da Copinha
Glorioso saiu na frente logo nos primeiros minutos da primeira etapa, mas após ficar com um a menos no início da segunda, levou a virada...
Jogada 10|Do R7
O Criciúma virou sobre o Botafogo e está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o placar de 4 a 2, o Tigre conquistou a vaga nesta quinta-feira (16), no Estádio Manuel Francisco Ferreira, na cidade de Bálsamo.
Os gols da partida foram marcados por Charles para o Glorioso e, posteriormente, Ruan Vitor, João Libânia, Thales e Lira marcaram para os vencedores. A equipe carioca ficou com um a menos no início da segunda etapa, após segundo cartão amarelo de Justino, quando o confronto ainda estava em 1 a 1. Weliton descontou para o Alvinegro aos 46.
Agora, o time de Santa Catarina vai encarar a Ferroviária na próxima fase do torneio, em busca de uma vaga nas semifinais da competição. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira (20), sem horário e local definidos até o momento.
Botafogo sai na frente, mas Criciúma vira
Logo aos 12 minutos de jogo saiu o primeiro gol da partida. O Glorioso abriu o placar com Charles, que aproveitou sobra na área, ajeitou no alto e finalizou com categoria. Após sair atrás do placar, o Criciúma tentou uma reação, mas sem sucesso.
Aos 25, o time carioca chegou com perigo novamente, após Caio Valle cruzar pelo lado esquerdo e Weliton cabecear com perigo para grande defesa do goleiro. Aos 39, o Tigre encontrou o gol de empate com Ruan Vitor, que aproveitou sobra na área para marcar o dele. O Tricolor seguiu no ataque após o gol, mas não conseguiu virar na primeira etapa.
Já no segundo tempo, o Botafogo ficou com um a menos logo com dois minutos de bola rolando. Justino fez falta dura e, assim, recebeu o segundo cartão amarelo na partida. A partir daí, só deu Criciúma. Dez minutos depois, aos 12, saiu o gol da virada.
Hiago fez jogada individual e cruzou para João Libânia mandar para o gol. Aos 19, Lucas Bugs arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta. Aos 26, o Tigre saiu em contra-ataque com Adriano, que tocou ára Thales aumentar o placar. Para fechar a conta dos classificados, Lira fez jogada individual e soltou uma bomba da entrada da área. Já no fim, aos 46, Weliton fez um belo gol de fora da área para descontar para os cariocas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.