Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

CRB elimina o Ceará na Copa do Brasil

Alagoanos, que venceram na ida, voltam a se dar bem na volta, fora de casa, e vão às oitavas da competição

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução de TV

Deu CRB no duelo com o Ceará por um lugar às oitavas da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (23/5), no Castelão, em Fortaleza, o time alagoano venceu o jogo de volta da terceira fase por 1 a 0, gol de Gegê, no primeiro tempo. Como também ganhou na ida (1 a 0), carimbou a vaga. Os Cearenses que precisavam vencer para levar aos pênaltis (por um gol) ou se classificar diretamente (dois gols), tiveram maior volume e finalizações. Mas pecaram nas finalizações e nas boas defesas do goleiro Matheus Albino.

O CRB, com a vaga às oitavas da Copa do Brasil já acumula premiação de R$ 8,456 milhões.  Mas o Ceará, que caiu nesta terceira fase, sai somando em prêmios R$ 4,987 milhões. Os alagoanos, únicos fora da Série A que avançam às oitavas, agora esperam o sorteio para saber qual o seu rival na próxima fase.

CRB ampliando a vantagem

O Ceará começou muito bem,  empurrando o CRB na defesa e dando a impressão de que logo alcançaria o gol. Mas faltou ter objetividade para arrematar a gol. Com isso, depois da pressão do rival, o CRB começou a equilibrar o jogo e conseguiu sair na frente do placar aos 25. Após jogada pela esquerda e confusão na área, Gegê (ex-Botafogo-RJ) conseguiu achar espaço para chutar de fora da área. A bola bateu em Jean Irmer e enganou o goleiro Richard. O CRB ampliava a sua vantagem neste mata-mata.

Publicidade

Ceará na pressão, mas nada de gol

Com um time mais ofensivo, com a entrada do atacante Aylon na vaga do lateral Raí Ramos, o Ceará, precisando de dois gols para levar o jogo ao menos aos pênaltis, foi pra cima. Contudo, foi desperdiçando chances. Uma de Erick Pulga, aos 18, foi incrível: na pequena área. chutou para fora uma espirrada.  Mas num contra-ataque em seguida, Labandeira entrou livre na área e chutou em cima do goleiro Richard. Contudo era o Ceará quem mais buscava o gol, com o rival se fechando cada vez mais. Aylon, que entrou muito bem obrigou Matheus Albino a fazer grande defesa. No rebote, Matheus Bahia chutou para nova grande defesa do arqueiro. Enfim, não era dia do Ceará. Dessa forma, CRB classificado.

Publicidade

CEARÁ 0X1 CRB

Copa do Brasil-2024 – Terceira fase (jogo de volta)
Data: 23/5/2024
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
CEARÁ: Richard; Raí Ramos (Aylon, Intervalo), Jonathan, David Ricardo (Lucas Mugni, 37’/2ºT) e Matheus Barbosa; Jean Irmer, De Lucca (Bruninho, 18’/2ºT), Lourenço (Guilherme Castilho, 26’/2ºT) e Recalde; Erick Pulga e Barceló (Saulo Mineiro, 26’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fabio Alemão e William Formiga (Jorge, 38’/1ºT); Falcão (Rômulo, 37’/2ºT), João Pedro, Gegê;  Labandeira (Mike, 37’/2ºT), Anselmo Ramon (João Neto 37’/2ºT) e Leo Pereira (Caio Cesar, 5’/2ºT). Técnico: Daniel Paulista
Gol: Gegê, 25’/1ºT (0-1)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxíliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Recalde, De Lucca, Guilherme Castilho(CEA); Anselmo Ramon, Labandeira, Anselmo Ramon (CRB)

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<