Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Coudet é denunciado pelo TJD-RS por ida ilegal ao vestiário do Inter

Técnico argentino estava suspenso diante do Juventude, mas descumpriu punição; desse modo, pode receber gancho de até 180 dias

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto Ricardo Duarte/Internacional
Foto Ricardo Duarte/Internacional Foto Ricardo Duarte/Internacional (Jogada 10)

O técnico Eduardo Coudet, do Internacional, será submetido a um novo julgamento após sofrer três jogos de suspensão. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) denunciou o argentino pela ida ao vestiário do Colorado, antes do jogo diante do Juventude, no último domingo.

Ao lado dos jogadores e demais membros da comissão técnica, Chacho, então suspenso, se dirigiu ao vestiário no desembarque da delegação no Estádio Alfredo Jaconi. Depois, foi para os camarotes, onde acompanhou o triunfo de sua equipe por 2 a 1. Lucho González foi o comandante na beira do campo.

Coudet responderá por dois artigos: o 228 (exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso por decisão da Justiça Desportiva), com pena de 90 a 180 dias, e o 223 (deixar de cumprir ou retardar o cumprimento da decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva), com pena de R$ 100 até R$ 100 mil.

O departamento jurídico do Internacional estuda a melhor maneira de defender Coudet. O julgamento, aliás, ainda não tem data definida.

Publicidade

Após cumprir dois jogos de gancho, o treinador obteve efeito suspensivo junto ao TJD-RS e estará apto a dirigir o time neste sábado (9), 16h30, frente ao São Luiz, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.