Jogada 10 Corinthians recusa oferta do Wolverhampton por Yuri Alberto

Corinthians recusa oferta do Wolverhampton por Yuri Alberto

Clube inglês gostaria de ter o atacante emprestado até o meio do ano, mas Timão só aceita vender em definitivo

Jogada 10
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Jogada 10

O Corinthians recusou a proposta do Wolverhampton pela contratação de Yuri Alberto. O clube inglês gostaria do empréstimo do jogador até o meio do ano, até quando vai a temporada europeia. Contudo, o Timão não tem interesse em emprestar o atleta e só aceita vender o centroavante em defintivo.

O Wolverhampton aceitou fixar a opção de compra dos direitos econômicos de Yuri Alberto em aproximadamente R$ 80,5 milhões. Contudo, o Corinthians não quis abrir conversas. O Timão gostaria de uma certeza que o jogador seria vendido após o período de empréstimo, o que não aconteceu. O Alvinegro tem 50% dos direitos econômicos do jogador.

As conversas foram iniciadas, mas as partes entendem que não há mais chance de reviravolta. Afinal, a janela de transferências na Inglaterra fecha nesta quinta-feira (01) e não terá tempo de viabilizar o negócio.

Com 22 anos, o atleta vive uma fase complicada no Timão. O jogador é alvo de críticas dos torcedores e recentemente protagonizou uma polêmica com o técnico Mano Menezes. Ele foi chamado de burro pelo treinador durante um duelo contra o São Bernardo, pelo Paulistão. Além disso, ele não balança a rede há dez jogos.

Muito por conta da má fase do centroavante, o Corinthians decidiu ir ao mercado e está encaminhado com Pedro Raul. O jogador que estava no Toluca do México, já está no Brasil para exames médicos e assinar contrato com o Alvinegro.

Yuri Alberto chegou ao Corinthians em julho de 2022 por empréstimo do Zenit, da Rússia. Desde então, ele marcou 26 gols em 95 jogos. No começo do ano, o Timão não pretendia negociar o jogador, mas agora deve avaliar uma proposta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas