Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians oficializa a saída de Cássio

Cássio encerrou o seu contrato com o Corinthians e vai seguir carreira com a camisa do Cruzeiro no futebol brasileiro

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Acabou a era Cássio no Corinthians. Nesta sexta-feira (17), através da rede social, o Alvinegro oficializou a saída do goleiro que fez história no clube durante 12 anos. Agora, o seu destino será o Cruzeiro, onde já está apalavrada a sua transferência.

Nas últimas semanas, o Timão negociou a permanência do atleta, mas sem sucesso. Insatisfeito com as cobranças e, principalmente com o banco de reservas, Cássio preferiu respirar novos ares.

Na última terça-feira (14), logo depois da vitória do Corinthians diante do Argentinos Juniors, Cássio teve o seu nome ovacionado na Neo Química Arena como forma de apelo do torcedor por sua permanência. Apesar das manifestações, o camisa 12 já havia escolhido o seu destino, que agora será longe do Parque São Jorge.

Cássio ídolo do Corinthians

Publicidade

Considerado por grande parte da torcida o maior ídolo do clube, Cássio faturou nove títulos entre 2012 a 2024. O principal foi o Mundial de Clubes, onde ele teve uma atuação memorável na final contra o Chelsea.

Além do troféu conquistado no Japão, o camisa 12 foi personagem na Libertadores de 2012 e atuações históricas nos títulos do Brasileirão 2017 e Paulistão 2018.

Publicidade

Veja os títulos de Cássio no Corinthians:

Libertadores da América: 2012
Mundial de Clubes: 2012
Recopa Sul-Americana: 2013
Paulistão: 2013, 2017, 2018 e 2019
Campeonato Brasileiro: 2015 e 2017

Publicidade

Confira o post do Corinthians:

A chegada foi discreta, sem alarde…assim, começou a ser escrita uma história guardada no coração de qualquer corinthiano. Desde sua apresentação, em fevereiro de 2012, foram 𝟒𝟒𝟖𝟖 dias. Agora, esse número se transforma na palavra 𝓔 𝓣 𝓔 𝓡 𝓝 𝓞. Para TODOS os atuais e futuros corinthianos, o número 𝟏𝟐 é, e será GIGANTE na memória do Bando de Loucos. O camisa 12, que disputou setecentos e DOZE jogos pelo Timão. CÁSSIO RAMOS, você escreveu uma linda e vencedora história com o manto alvinegro. Nossa ligação é singular, única. E sempre será

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.