Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians não marca gols em seis de sete jogos do Brasileirão

Timão voltou a passar em branco contra o Botafogo e liga preocupação no setor ofensivo, que é o pior da competição até aqui

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A derrota do Corinthians para o Botafogo por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, expôs a deficiência ofensiva da equipe. Contra o Glorioso, o Timão ficou sem balançar as redes novamente e chegou ao sexto jogo sem marcar no torneio, após sete jogos disputados.

A única partida em que o time conseguiu furar a defesa adversária foi na quarta rodada da competição, quando venceu o Fluminense por 3 a 0, na Neo Química Arena. Wesley duas vezes e Cacá, marcaram para o Timão. Desde então, o Corinthians não conseguiu mais marcar e ostenta o pior ataque do torneio de pontos corridos.

O Timão vem sofrendo com a falta de eficiência dos seus atacantes e também pela dificuldade em criar jogadas quando seus atletas mais criativos não vivem um dia inspirado. Contra o Botafogo, por exemplo, Garro e Coronado atuaram mais uma vez juntos, mas tiveram um desempenho fraco.

Publicidade

Além disso, fica evidente a dificuldade do Corinthians quando o garoto Wesley não está inspirado. O atacante fez uma partida abaixo contra o Botafogo, não conseguiu criar nenhum lance de perigo e foi substituído por Gustavo Silva no segundo tempo.

Por fim, de acordo com o site ”Sofascore”, o Timão precisa de, em média, 36,6 finalizações para marcar um gol na competição nacional. Número que liga a atenção da comissão técnica do Alvinegro.

Publicidade

Com a pausa para a Data-Fifa, o Corinthians terá oito dias para se preparar para seu próximo compromisso. O Timão entra em campo contra o Atlético-GO, no dia 11 de junho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.