Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians defende tabu de 12 anos contra o Botafogo

Timão não perde para o Glorioso, jogando em seus domínios, desde 2012. Equipes se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians se prepara para encarar o Botafogo, neste sábado (01), às 21h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Último time fora da zona de rebaixamento, o Timão aposta em um tabu de mais de dez anos contra o Glorioso para conseguir mais uma vitória na competição.

Afinal, o Corinthians não perde para o Botafogo, jogando na cidade de São Paulo, há 12 anos. A última vez que o Glorioso venceu o Timão fora de casa, aconteceu no dia 11 de julho de 2012. Na ocasião, os cariocas venceram os paulistas por 3 a 1, com dois gols de Elkeson e um gol contra de Paulo André. Chicão, de pênalti, marcou para o clube do Parque São Jorge. Aliás, como a Neo Química Arena ainda não existia, o embate aconteceu no Pacaembu.

Desde então, as equipes já se enfrentaram mais nove vezes em São Paulo, com seis vitórias do Corinthians e três empates. Além disso, são 14 gols marcados do Timão no período, contra apenas cinco do Glorioso.

Publicidade

O último embate, inclusive, mostrou o poder deste tabu. Líder do Brasileirão na época, o Botafogo chegou na Neo Química Arena como o grande favorito da partida. Contudo, com uma atuação fraca, perdeu para o Corinthians por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil.

Agora, o Timão tenta novamente botar este aproveitamento em jogo para conseguir se recuperar na competição. O Corinthians tem apenas uma vitória na competição e precisa triunfar para subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.