Corinthians defende estatística impressionante em casa para avançar na Sula
Em 348 partidas na Neo Química arena, Timão perdeu apenas três vezes pela margem de três gols de diferença
Jogada 10|Do R7
O Corinthians encara o Fortaleza nesta terça-feira (24/9), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão tem uma grande vantagem após ter vencido por 2 a 0 em plena Arena Castelão. Para avançar, o Leão do Pici precisa vencer por três gols de diferença. Contudo, o Alvinegro já mostrou que é difícil perder por este placar em seus domínios.
Afinal, até aqui a Neo Química Arena recebeu 348 partidas do Corinthians. Neste período, a equipe perdeu apenas três vezes por um placar de três gols de diferença, que eliminaria a equipe da Sul-Americana nesta terça.
A primeira vez aconteceu em 2018, quando o Corinthians perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, aliás, voltaria a ser algoz em 2020. Pela mesma competição, os cariocas venceram o Timão por 5 a 1, naquela que é a pior derrota do Alvinegro dentro de Itaquera desde a inauguração do estádio, há mais de dez anos.
No ano passado, o Bahia, também pelo Campeonato Brasileiro, também venceu o Corinthians por 5 a 1, jogando na Neo Química Arena. Assim, repetiu a maior goleada sofrida do Timão em seu estádio.
Corinthians vem de sequência positiva em casa
A raridade da situação aumenta o favoritismo da equipe de Ramón Díaz, que pode perder por até um gol de diferença que avança. Aliás, o Timão vem de três vitória seguidas em casa (contra Flamengo, Juventude e Atlético-GO), aumentando a expectativa do torcedor de novamente estar na semifinal da Copa Sul-Americana.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.