Jogada 10 Corinthians consegue manter Maycon por mais um ano

Corinthians consegue manter Maycon por mais um ano

Dono dos direitos econômicos do jogador, Shakhtar queria uma venda definitiva, mas aceitou o acordo do Timão por nova cessão

Jogada 10
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Jogada 10

O Corinthians chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk para manter o volante Maycon por mais uma temporada. O jogador tinha contrato com o Timão até o final de 2023, mas conseguiu estender o empréstimo por mais um ano.

O clube ucraniano estava relutando por um novo empréstimo e havia recusado uma nova proposta do Corinthians na semana passada. Aliás, o Timão chegou a oferecer o volante Roni em troca, mas que não agradou os europeus. Contudo, após nova reunião, o Shakhtar decidiu aceitar a nova cessão dos brasileiros.

Assim como foi no ano passado, o Corinthians precisará pagar pelo empréstimo. O valor é mantido em sigilo. Na última negociação, o valor acordado foi de 500 mil dólares (R$3 milhões aproximadamente).

Maycon desde que retornou ao Corinthians

Cria do Timão, Maycon viveu um ano de lesões em 2022, não recebeu propostas de fora no fim do ano e teve empréstimo renovado por mais uma temporada.

Já em 2023, o jogador disputou 57 jogos e marcou três gols. Dessa forma, ele foi titular na grande parte dos confrontos na temporada. Maycon não desejava retornar ao Shakhtar, clube com o qual tem contrato até 2025. Ele ficou no clube de julho de 2018 a março de 2022, quando deixou o país em fuga pela guerra com a Rússia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas