Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians acerta a contratação de Hugo Souza

Timão vence concorrência e consegue fechar com o goleiro, que chega ao Parque São Jorge por empréstimo até o final do ano

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Marcelo Cortes / Flamengo DHAVID NORMANDO

O Corinthians acertou a contratação do goleiro Hugo Souza. O jogador que pertence ao Flamengo, mas que jogou a última temporada pelo Chaves, de Portugal, agora será o novo dono da meta corintiana. Ambas as partes já tinham chegado a um acordo nos últimos dias e superaram os últimos detalhes para concretizar a transferência.

Conforme apurou o Jogada10, Hugo Souza chegará ao Corinthians por empréstimo até o final do ano, com opção de compra após o período. O Timão venceu a disputa com outros cinco clubes interessados no arqueiro e fechou o acordo. Aliás, o Santos estava muito próximo do goleiro, mas o clube do Parque São Jorge conseguiu sair melhor na disputa.

A chegada de um goleiro era prioridade no Corinthians. Isso porque o Timão está próximo de perder Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra. O Alvinegro buscou a contratação de Santos, ex-Flamengo, mas esbarrou na intenção do Fortaleza de ficar com o jogador. Dessa forma, o nome de Hugo Souza ganhou força nos bastidores da equipe do Parque São Jorge.

Atualmente, o Corinthians trabalha com três (jovens) goleiros no elenco principal do técnico português António Oliveira: Matheus Donelli (25), Felipe Longo (19) e Matheus Roger (19). Assim, Hugo Souza chega para ser um nome mais experiente para a meta alvinegra.

Publicidade

A carreira de Hugo Souza antes de acertar com o Corinthians

Conhecido como Neneca na base e depois nos profissionais do Flamengo, Hugo assumiu a titularidade aos 21 anos e integrou o elenco campeão brasileiro em 2020. Aliás, ele foi titular na maior parte do tempo, incluindo a reta final da competição. Contudo, perdeu espaço e acabou emprestado ao Chaves, de Portugal.

Publicidade

Hugo Souza atuou por 2.430 minutos em 27 jogos na temporada 2023/24 pelo Chaves. A passagem do goleiro pelo Velho Continente teve saldo positivo, apesar do rebaixamento da equipe. Agora, a expectativa do arqueiro é retornar aos gramados, visto que não atua desde o dia 27 de abril.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.