Corinthians acaba com o jejum em Itaquera e vence o Mirassol
Vitória por 3 a 0 na Neo Química é a primeira pelo Brasileirão desde 18/5. Timão vai ao décimo lugar na tabela
Jogada 10|Do R7

Acabou o jejum do Corinthians em Itaquera neste Brasileirão. Neste sábado (4), o Timão venceu a sensação Mirassol por 3 a 0, com gols de Maycon — de pênalti —, Yuri Alberto e André. Assim, chega ao fim a seca na Neo Química Arena, já que os corintianos não venciam em casa pela competição desde 18 de maio. Neste período, acumulou três empates (Vitória, Fortaleza e Palmeiras) e três derrotas (Bragantino, Bahia e Flamengo).
A vitória representa um grande alívio para a Fiel, que vê o time chegar aos 33 pontos, ocupando a 10ª colocação. Já o Mirassol estaciona nos 43 pontos, em quinto lugar.
Este jogo pela 27ª rodada do Brasileirão teve o Mirassol com maior posse de bola (60%) e número superior de finalizações: 20 contra 10. No entanto, das tentativas do time visitante, apenas uma foi no alvo — logo no primeiro minuto. As demais, apesar de pelo menos quatro muito perigosas, foram para fora.
Já o Timão, mais efetivo, mandou três bolas no alvo e todas entraram. Assim, venceu com autoridade. Para lembrar: o Corinthians foi comandando pelo auxiliar Lucas Esteves. Afinal, Dorival Jr foi suspenso.
Timão abre o placar de pênalti
O Mirassol começou com uma surpreendente marcação alta, que impedia o Corinthians de sair jogando. Antes dos dois minutos, o time visitante quase marcou em dois lances. No melhor deles, Negueba finalizou para uma boa defesa de Hugo Souza.
A partir dos cinco minutos, o Corinthians começou a equilibrar a partida e a dominar o jogo, chegando ao gol aos 17. Bidu fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou. Yuri Alberto chegaria na bola, mas foi agarrado por Reinaldo.
Inicialmente, o árbitro nada marcou, mas o VAR o chamou. Após a revisão, o pênalti foi assinalado. Maycon cobrou com categoria no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0. A torcida explodiu.