Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa da Holanda Feminina terá Ajax contra Ajax; entenda

Clube de Amsterdã já assegura vaga semifinal do torneio; resta saber qual das duas equipes chegará à disputa do título

Jogada 10|

Foto: Divulgação/ AFC Ajax
Foto: Divulgação/ AFC Ajax Foto: Divulgação/ AFC Ajax (Jogada 10)

A Copa da Holanda Feminina vai proporcionar uma situação pra lá de inusitada. O sorteio das quartas de final da competição, nesta segunda-feira (19), definiu um duelo curioso: Ajax x Ajax. Atual campeão holandês, o time profissional terá como adversário a equipe sub-19, que disputa o torneio por ter faturado o título holandês sub-23 na última temporada.

“De alguma forma, penso que é uma pena que joguemos contra o nosso ‘próprio clube’. Por outro lado, é uma grande experiência para as jovens enfrentarem jogadoras que estão nas quartas da Champions League Feminina. É uma sensação um pouco dividida”, disse Anouk Bruil, técnica do Jong Ajax (Jovem Ajax, em holandês).

Um dos sinais que refletem a aposta do Ajax na juventude é a treinadora de 29 anos. Outro é o fato de que na equipe principal somente a zagueira e capitã Sherida Spitse, de 33 anos, é mais velha que Anouk. O time sub-19, aliás, conta com algumas atletas de apenas 16 anos.

A equipe sub-19 do Ajax entrou entrou na terceira fase da Copa da Holanda e já desbancou três times da Segunda Divisão e um da elite antes de alcançar a fase de quartas de final. O Jong Ajax, aliás, é o único “intruso” nesta fase, que terá confrontos entre clubes da primeira liga nacional: Feyenoord x Twente, Fortuna Sittard x Ultrecht e Excelsior x Heerenveen.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.