Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Conversas por SAF do Fluminense avançam, e banco encontra possíveis investidores

BTG Pactual afirma, em reunião com a diretoria do Tricolor, que interessados devem fazer propostas em breve pela possível SAF do clube...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Rio de Janeiro, Brasil - 25/06/2024 - CT Carlos Castilho - Entrevista coletiva do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

As conversas para iniciar o projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Fluminense avançaram nesta semana. Assim, a diretoria tricolor teve uma reunião na quinta-feira com executivos do banco BTG Pactual, que tem analisado as finanças e ajudado o clube a encontrar possíveis investidores. A informação é do portal “ge”.

Ao longo dos diálogos, participaram o presidente Mário Bittencourt, o vice geral Mattheus Montenegro e o vice de finanças Paulo Todaro. Dessa forma, o banco sinalizou de forma positiva ao afirmar que encontrou investidores interessados pela SAF do clube, que farão propostas em breve.

Diante desse cenário, a diretoria irá aguardar a sinalização formal da proposta para avançar sobre o processo. Nos próximos capítulos, os conselhos (Diretor, Deliberativo e Fiscal) irão analisar a possibilidade e os sócios irão votar quando tiverem algo concreto. 

O intuito é vender o controle do futebol. Esse comprador terá mais de 50% das ações da empresa. Quem está à frente do assunto é o vice-presidente geral Mattheus Montenegro, que trabalha ao lado do mandatário Mário Bittencourt.

“O processo que estamos conduzindo há mais de dois anos tem tido progressos. O banco nos atualizou sobre as conversas e aguardamos evoluções em breve. Assim que recebermos uma proposta, informaremos à torcida e aos sócios, com toda a transparência”, salientou Mattheus Montenegro.

“Estamos avançando, como sempre, de maneira segura e de modo que possa trazer ao Fluminense um modelo de investimento sólido e estruturado. Em breve, teremos uma proposta. Ela será avaliada dentro das melhores condições para o clube”, concluiu Mário.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.