Conversas por SAF do Fluminense avançam, e banco encontra possíveis investidores
BTG Pactual afirma, em reunião com a diretoria do Tricolor, que interessados devem fazer propostas em breve pela possível SAF do clube...
Jogada 10|Do R7

As conversas para iniciar o projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Fluminense avançaram nesta semana. Assim, a diretoria tricolor teve uma reunião na quinta-feira com executivos do banco BTG Pactual, que tem analisado as finanças e ajudado o clube a encontrar possíveis investidores. A informação é do portal “ge”.
Ao longo dos diálogos, participaram o presidente Mário Bittencourt, o vice geral Mattheus Montenegro e o vice de finanças Paulo Todaro. Dessa forma, o banco sinalizou de forma positiva ao afirmar que encontrou investidores interessados pela SAF do clube, que farão propostas em breve.
Diante desse cenário, a diretoria irá aguardar a sinalização formal da proposta para avançar sobre o processo. Nos próximos capítulos, os conselhos (Diretor, Deliberativo e Fiscal) irão analisar a possibilidade e os sócios irão votar quando tiverem algo concreto.
O intuito é vender o controle do futebol. Esse comprador terá mais de 50% das ações da empresa. Quem está à frente do assunto é o vice-presidente geral Mattheus Montenegro, que trabalha ao lado do mandatário Mário Bittencourt. “O processo que estamos conduzindo há mais de dois anos tem tido progressos. O banco nos atualizou sobre as conversas e aguardamos evoluções em breve. Assim que recebermos uma proposta, informaremos à torcida e aos sócios, com toda a transparência”, salientou Mattheus Montenegro. “Estamos avançando, como sempre, de maneira segura e de modo que possa trazer ao Fluminense um modelo de investimento sólido e estruturado. Em breve, teremos uma proposta. Ela será avaliada dentro das melhores condições para o clube”, concluiu Mário. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.