Contra o Mirassol, Botafogo pode, enfim, encerrar jejum no Brasileirão
Glorioso vai na contramão de 2024; hora, portanto, de pavimentar a Libertadores-2026 e encerrar sequência negativa. Saiba qual!
Jogada 10|Do R7

Neste sábado (1º) é dia de o Botafogo derrubar, enfim, um tabu nesta edição do Campeonato Brasileiro. O Mais Tradicional visita, então, o Mirassol, às 18h30 (horário de Brasília), no interior paulista, pela rodada 31 da competição nacional. Além de quebrar a sequência de três vitórias seguidas da sensação do Brasileirão, em cerca de seis meses de torneio, o Glorioso, sétimo colocado, busca, afinal, a primeira vitória sobre um time do G4 desta edição. A quebra da escrita pode ser, assim, um combustível para o Alvinegro garantir a vaga na próxima Copa Libertadores e responder a críticas.
No retrospecto deste recorte, com os técnicos Renato Paiva e Davide Ancelotti, o time passou por seis encontros. Somou três empates e três derrotas. Três gols marcados e nove sofridos, com um aproveitamento de apenas 16,6%, número que obviamente envergonha o torcedor do atual campeão da América e do Brasil.
Os aproveitamentos do Botafogo
Curiosamente, a equipe de 2025 fez, aliás, um movimento contrário ao do último ano. No Brasileirão do qual sagrou-se campeão, o Glorioso terminou invicto contra os demais adversários do G4. Em seis embates, venceu cinco e empatou apenas um. Aproveitamento de 88,8%. Aliás, mais do que isso. Enfileirou triunfos sobre os classificados para a Libertadores e só foi perder para o oitavo colocado. Uma façanha digna de aplausos.
“É um jogo importante. Não vai ser decisivo, mas será importante. Há muitos times brigando por essa vaga. Acho que vai ser assim até o último jogo. Creio que, contra o Mirassol, ainda não vai ser decisivo. A gente que tem que provocar uma reação positiva na torcida”, pensa Ancelottinho, após o 2 a 2 com o Santos, no Estádio Nilton Santos.
Se não derrotar o quarto colocado Mirassol, o Botafogo ainda terá outra equipe do G4 ainda pela frente: o Cruzeiro, que briga por título contra Flamengo e Palmeiras, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada.
Contra o G4, em 2025
- 30/3 – Allianz Parque – Palmeiras 0 x 0 Botafogo
- 18/5 – Maracanã – Flamengo 0 x 0 Botafogo
- 03/08 – Nillton Santos – Botafogo 0 x 2 Cruzeiro
- 17/8 – Nilton Santos – Botafogo 0 x 1 Palmeiras
- 17/9 – Nilton Santos – Botafogo 3 x 3 Mirassol
- 15/10 – Nilton Santos – Botafogo 0 x 3 Flamengo
Contra o G4, em 2024
- 28/4 – Maracanã – Flamengo 0 x 2 Botafogo
- 12/5 – Arena Castelão – Fortaleza 1 x 1 Botafogo
- 17/7 – Nilton Santos Botafogo 1 x 0 Palmeiras
- 18/8 – Nilton Santos – Botafogo 4 x 1 Flamengo
- 31/8 – Nilton Santos – Botafogo 2 x 0 Fortaleza
- 26/11 – Allianz Parque – Palmeiras 1 x 3 Botafogo
