Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conmebol cogita fechar o Maracanã em outubro e novembro

Federação quer fechar o estádio antes da decisão da Libertadores; Fla e Flu receberam advertências pelas condições do gramado

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Fechamento do Maracanã afeta jogos de Fluminense e Flamengo

Fechado para melhorias no gramado, o Maracanã pode repetir o cenário entre outubro e novembro. A Conmebol, ao visar ao bom estado do gramado para a final da Libertadores no dia 4 de novembro, estuda fechar o local durante os 20 dias que antecedem a grande decisão. Se isso acontecer, Flamengo e Fluminense enfrentarão problemas, já que são mandantes em jogos pelo Brasileirão.

Com o Maracanã sem jogos desde o dia 26 de agosto, após a partida entre Flamengo e Internacional, um membro da Conmebol vem acompanhando o tratamento do gramado. A última visita foi na semana passada, antes do confronto entre Fluminense e Olimpia. A próxima deve ser no dia 7 de setembro. Aliás, a expectativa é que o estádio reabra no dia 17, para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Estádio fechado antes da final da Libertadores

Assim como neste ano, o Maracanã recebeu a decisão da Libertadores de 2020, disputada por Palmeiras e Santos. Na ocasião, a Conmebol exigiu que o estádio ficasse sem receber jogos por 20 dias. Com resultado dentro do esperado, a entidade trabalha com o mesmo prazo para essa temporada.

Vale ressaltar que, recentemente, a Conmebol abriu procedimentos disciplinares pelas condições do gramado contra o Flamengo e o Fluminense, administradores do Maracanã. A dupla foi advertida.

Publicidade

Com a possibilidade de o Maracanã ficar fechado para receber a final da competição, Flamengo e Fluminense estudam a hipótese de jogar em outros estádios. Assim, o Rubro-Negro chegou a consultar o estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 13 de setembro, ainda com o Maracanã fechado, o time de Sampaoli enfrentará o Athletico no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Confira o calendário de jogos no Maracanã em outubro e novembro

Brasileiro – Rodada 26

Publicidade

7/10 – Fluminense x Botafogo

Brasileiro – Rodada 27

18/10 – Fluminense x Corinthians

Brasileiro – Rodada 28

21/10 – Flamengo x Vasco

Brasileiro – Rodada 29

25/10 – Fluminense x Goiás

Brasileiro – Rodada 30

28/10 – Flamengo x Bragantino

Brasileiro – Rodada 31

1/11 – Flamengo x Santos

Brasileiro – Rodada 32

4/11 – Fluminense x São Paulo (caso o Fluminense chegue à final, a partida seria adiada)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais de 90 mil: partida de vôlei universitário nos EUA bate recorde de público no esporte feminino

" gallery_id="64f0c40fc012ad6005001b74" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/jogada-10/conmebol-cogita-fechar-o-maracana-em-outubro-e-novembro-31082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.