Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Comportamento de Neymar causa incômodo no Al-Hilal e na Liga Saudita

Ainda não há uma data exata para Neymar retornar aos gramados, já que está em fase final de recuperação de lesão grave no joelho esquerdo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Neymar já em fase de início de condicionamento físico e em recuperação avançada de lesão grave no joelho esquerdo Divulgação / Al-Hilal

A situação de Neymar na Arábia Saudita se torna inoportuna. Isso porque, de acordo com o jornal espanhol “Marca”, o comportamento do atacante causa irritação no Al-Hilal. Especialmente porque não há uma data exata para ele retornar aos gramados, já que ainda está em fase de recuperação de lesão grave no joelho esquerdo.

“O incômodo da entidade e da Saudi Pro League – Al-Hilal é um dos quatro times subsidiados pelo fundo público PIF – é grande. Ney teve uma lesão grave, mas o time entende que o retorno já deveria ter chegado e que algumas atitudes fora de campo não têm sido muito profissionais”, apontou o periódico espanhol.

A matéria ainda complementa que alguns dos atos que causa incômodo são “postagens nas redes sociais que indicariam a negligência de Ney”. Crianças aguardavam a saída de Neymar no treino do Al-Hilal até que o “Marca” conversou com um integrante do time, o qual indicou ser uma postura rotineira do astro.

“Isso se repete todos os dias, mas o clube já está um pouco farto do brasileiro”, indicou.


Neymar ausente da Liga Saudita em 2024

O técnico Jorge Jesus optou por não registrar Neymar este ano na Liga Saudita. Afinal, de acordo com o veículo espanhol, o comandante já imaginava que ele não terminaria a sua recuperação a tempo. Além do limite de estrangeiros ter sido atingido e a preferência foi pela inscrição de Renan Lodi.

Assim, a modificação na lista de estrangeiros pode ser feita somente em janeiro de 2025. Caso Neymar finalize sua recuperação da contusão antes deste período, poderá atuar apenas em amistosos e na Liga dos Campeões da Ásia.


Aliás, em entrevista coletiva na última terça-feira (24), o treinador Jorge Jesus indicou que o atacante brasileiro passará por reavaliação em janeiro do ano que vem.

“O Neymar é um jogador importante não só para o Al-Hilal, mas para a liga em geral. Não posso especificar uma data de quando vai voltar, mas vamos avaliar a situação em janeiro”, declarou Jorge Jesus.

Importante relembrar que a lesão de Neymar foi o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na oportunidade, o astro estava em ação pela Seleção Brasileira em embate com o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no dia 17 de outubro do ano passado. A cirurgia para corrigir o problema ocorreu em novembro de 2023.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.