Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Comemoração polêmica pode causar punição a Bellingham na Eurocopa

Meio-campista do Real Madrid anotou lindo gol de bicicleta que garantiu o empate da Inglaterra no último lance contra a Eslováquia

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Adrian Dennis/AFP via Getty Images KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

O meio-campista Jude Bellingham foi protagonista pela Inglaterra durante a Eurocopa, no último sábado (29). Isso porque ele foi o autor de um lindo gol de bicicleta, que garantiu o empate da Inglaterra contra a Eslováquia, no último lance do tempo normal do jogo. Com isso, o embate foi para a prorrogação. Kane marcou o segundo dos britânicos e assegurou a vitória por 2 a 1. Assim, carimbaram a classificação para as quartas de final da Eurocopa.

A grande questão é que a participação de Bellingham nesta etapa do torneio se torna uma incógnita. Afinal, a Uefa abriu investigação contra o jovem atleta com relação a sua comemoração após marcar contra a Eslováquia. No caso, ele fez um gesto levando a mão em direção à virilha e a moveu para frente e para trás. Ainda por cima, o meio-campista estava próximo ao banco de reservas.

Assim, houve o surgimento de rumores de provocação aos oponentes eslovacos. Depois da repercussão, Bellingham foi até as redes sociais para esclarecer que se tratava de uma brincadeira com seus amigos.

Publicidade

“Um gesto de piada interna para alguns amigos próximos que estavam no jogo. Nada além de respeito pela forma como a seleção da Eslováquia jogou esta noite”, esclareceu o jogador.

Uefa analisa comemoração de Bellingham

Publicidade

A Uefa deve levar o depoimento do astro do Real Madrid em consideração. Mesmo assim, deve abrir uma investigação sobre o caso, mas pode puni-lo com a suspensão de uma partida, de acordo com o jornal português “A Bola”. Com isso, há a chance de ele ficar fora do confronto entre Inglaterra e Suíça pelas quartas de final da Eurocopa. O embate ocorre na próxima sexta-feira (05/07), às 13h (de Brasília), no Spiel-Arena, em Düsseldorf.

Caso haja a concretização da punição, Bellingham será um desfalque importante para Gareth Southgate. Afinal, a seleção inglesa marcou apenas quatro gols no torneio, sendo dois do meio-campista e dois do capitão Harry Kane.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.