Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com VAR ‘interminável’, Sport bate o Santa Cruz e vai à final em PE

Leão vence por 5 a 4 nas penalidades e garante vaga na final. VAR levou 14 minutos para anular gol do Sport no tempo normal

Jogada 10|

Foto: Paulo Paiva/Sport Recife
Foto: Paulo Paiva/Sport Recife Foto: Paulo Paiva/Sport Recife (Jogada 10)

Em um jogo com direito à demora de 14 minutos do VAR, o Sport conseguiu uma classificação heroica diante do Santa Cruz e fará a decisão do Campeonato Pernambucano.

Em jogo neste sábado (16), na Arena Pernambuco, os times ficaram no 0 a 0 após empate por 1 a 1 na ida, o que levou a decisão para os pênaltis. O Leão foi mais eficiente e venceu por 5 a 3, garantindo vaga na final.

A partida, aliás, bateu o recorde de público da Arena de Pernambuco, com a 45.492 torcedores.

LEIA MAIS: Vini Jr reclama de ‘perseguição’ de árbitro

Publicidade

Confusão no VAR

O Sport chegou a abrir o placar na ilha, com Chrystian Barletta. Aos 17′ do segundo tempo, ele aproveitou cruzamento da direita para mandar para dentro e fazer 1 a 0. Mas, após demora de incríveis 14 minutos do VAR e revolta da torcida, o gol foi anulado por impedimento.

Após toda a confusão gerada, a classificação saiu nos pênaltis. Gustavo Coutinho, Zé Roberto, Ortiz, Pablo Dyego e o próprio Chrystian Barletta fizeram pelo Sport. Lucas Siqueira, Gilvan e Gabriel Cardoso guardaram pelo Santinha, mas Toty desperdiçou sua cobrança.

Publicidade

Agora, o Sport aguarda o vencedor do duelo entre Retrô e Náutico, que acontece neste domingo (17), às 16h (de Brasília). O Timbu venceu o jogo de ida e, com isso, tem vantagem para chegar à final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.