Jogada 10 Com Modric genial, Real Madrid goleia Villarreal pelo Espanhol

Com Modric genial, Real Madrid goleia Villarreal pelo Espanhol

Croata faz um gol, dá uma assistência de craque e comanda o time no 4 a 1 no Bernabéu. Agora é secar o Girona para seguir na ponta

Jogada 10
Foto:  Thomas Coex / AFP via Getty Images

Foto:  Thomas Coex / AFP via Getty Images

Jogada 10

O Real Madrid, sob o comando de Modric, assumiu, pelo menos até esta segunda-feira (18/12) a liderança do Campeonato Espanhol. Afinal, o time goleou o Villarreal no Santiago Bernabéu, por 4 a 1, pela 17ª rodada da competição. Dessa forma, foi aos 42 pontos, contra 41 do Girona. Entretanto, o time catalão ainda jogará na rodada, nesta segunda-feira contra o Alavés, e pode voltar oa primeiro lugar. O Villarreal tem 16 pontos, em 14º.

Modric teve uma atuação magistral. Deu um passe de gênio, para o primeiro gol, de Bellingham. Depois, cobrou o escanteio que resultou no segundo gol, de Rodrygo. E o croata fez o quarto gol (o terceiro foi de Brahim Díaz). José Nogales fez o gol do Villarreal.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Modric na veia!

Modric centralizava rodas as jogadas do Real e, aos 25, mostrou a sua arte. Afinal, após receber de Vázquez na entrada da área, de primeira deu um lançamento de mestre para Bellingham cabecear e fazer 1 a 0.  Pouco depois, Modric cobrou o escanteio que, após confusão na área, Rodrygo mandou para a rede. O brasileiro nem comemorou, esperando o VAR. Após três minutos validou o gol.  Os Merengues foram para o intervalo vencendo por 2 a 0. Feliz com a vitória, mas lamentando também uma péssima notícia:  aos 32, Alaba torceu o joelho e teve de sair (entrou Nacho). O curinga austríaco, que vem jogando como zagueiro, provavelmente perderá várias semanas em recuperação.

Após o susto, a goleada

O segundo tempo esquentou com o gol do Villarreal aos nove minutos. Nogales aproveitou um erro de posicionamento da zaga, principalmente de Nacho, entrou na cara do goleiro Lunin e chutou para diminuir o placar. O Real precisou se recompor e tomar cuidados defensivos. Mas o ataque estava funcionando. Brahim Diáz, numa disparada pela esquerda, desde o meio de campo até a área fez um golaço, ampliando. E a dupla Rodrygo e Modric estavam azeitada. E foi uma jogada dos dois, aos 24, que veio o terceiro gol. Um erro de saída de bola deu a chance para Rodrygo aparecer na área tirando a zaga e obrigando o goleiro Jorgensen a dividir a bola. A sobra ficou com Modric. Aí, já viu. Chute perfeito e 4 a 1 no placar.

Jogos da 17ª rodada Espanhola

Sexta-feira (15/12)
Osasuna 1×0 Rayo Vallecano
Celta 1×0 Granada
Sábado (16/12)
Athletic Bilbao 2×0 Atlético de Madrid
Sevilla 0x3 Getafe
Valencia 1×1 Barcelona
Domingo (17/12)
Almería 0x0 Mallorca
Real Sociedad 0x0 Betis
Las Palmas 1×1 Cádiz
Real Madrid 4×1 Villarreal
Segunda-feira (18/12)
Girona x Alavés – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas