Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Com Memphis Depay na lista, Corinthians tem sete jogadores em fim de contrato em 2026

Timão avalia renovações, saídas e impacto financeiro de atletas em fim de vínculo e prepara ofertas de renovação para alguns jogadores

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Corinthians tem sete jogadores com contrato até o fim de 2026, incluindo Memphis Depay.
  • A prioridade é a renovação do contrato de Memphis, que termina em junho e pode assinar pré-contrato com outros clubes.
  • Seis atletas, como André Ramalho e Vitinho, são considerados importantes, enquanto Hugo e Héctor Hernándes têm chances de sair.
  • Fagner, que estava emprestado ao Cruzeiro, deseja permanecer no clube mineiro, mas decisão ainda não foi tomada.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Memphis Depay tem contrato com o Corinthians até metade da temporada Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians inicia a temporada de 2026 ainda resolvendo pendências do ano anterior e já precisa olhar com atenção para um novo desafio. Afinal, sete jogadores do elenco principal têm contrato válido somente até o fim deste ano. Entre eles, há desde titulares importantes até atletas pouco utilizados, que exige decisões estratégicas da diretoria.

O caso mais urgente é o de Memphis Depay. O vínculo do camisa 10 termina no dia 20 de junho, o que já permite ao atacante holandês assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Por isso, a situação do astro é tratada como prioridade pelo novo executivo de futebol, Marcelo Paz, que tem a missão de abrir conversas para tentar uma renovação.


Apesar de reiterar sua identificação com o Brasil, Memphis sempre adotou um tom cauteloso ao falar sobre permanecer no Corinthians. Ao longo da temporada passada, o jogador também foi crítico em relação aos bastidores do clube, especialmente após a conquista da Copa do Brasil, quando cobrou mudanças internas e melhorias estruturais.

Internamente, aliados do presidente Osmar Stabile reconhecem a importância esportiva de Memphis, mas avaliam que o custo do jogador está acima da realidade financeira atual do Corinthians. A leitura é de que qualquer acordo só avançará se houver uma readequação salarial.


Leia Mais

Outros atletas com contrato no fim no Corinthians

Além do holandês, outros seis atletas têm contrato até 31 de dezembro de 2026. Entre eles, André Ramalho, André Carrillo e Vitinho são vistos como peças relevantes no trabalho do técnico Dorival Júnior. Os dois primeiros terminaram a última temporada como titulares, enquanto o atacante ganhou espaço vindo do banco e teve bom desempenho na reta final.

Em situação diferente estão Hugo e Héctor Hernández. Pouco acionados, os dois aparecem como possíveis nomes de saída. O lateral-esquerdo pode estar sendo envolvido em negociações, especialmente em um ano em que a diretoria projeta arrecadar cerca de R$ 151 milhões com vendas de jogadores. Já o atacante aguarda propostas desde que acabou sendo afastado dos treinamentos do elenco principal em agosto, por decisão da comissão técnica.


O cenário de Fagner também segue indefinido. O lateral-direito encerrou seu empréstimo ao Cruzeiro no último dia 31 e manifesta o desejo de continuar em Belo Horizonte. O clube mineiro avalia a permanência, mas ainda não tomou uma decisão definitiva.

Paralelamente, o Corinthians ainda precisa fechar o capítulo de contratos encerrados em dezembro de 2025. Após acertar a permanência de Maycon em definitivo, resta definir o futuro do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. Já Ángel Romero e Talles Magno não tiveram seus vínculos renovados e deixaram o clube sem uma despedida oficial.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.