Jogada 10 Com mãozinha de Renato Gaúcho, Grêmio tenta contratação de Gabigol, diz rádio

Com mãozinha de Renato Gaúcho, Grêmio tenta contratação de Gabigol, diz rádio

Depois da saída de Luís Suárez, técnico do Grêmio entra em contato com atacante do Flamengo e tenta trazê-lo para Porto Alegre

Jogada 10
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jogada 10

O Grêmio busca um atacante no mercado para substituir Luís Suárez em 2024. Assim, Renato Gaúcho entrou em contato com Gabriel Barbosa nos últimos dias para tentar trazê-lo para Porto Alegre. A informação é da Rádio Gaúcha.

Renato Gaúcho e Gabriel Barbosa atuaram juntos no Flamengo em 2021. O atacante apresentou boas atuações na época e marcou um gol na final da Libertadores. O relacionamento entre técnico e jogador pode ser determinante para uma futura negociação.

LEIA MAIS: Bragantino diminui pedida por Léo Ortiz e aguarda proposta do Flamengo

Nas últimas semanas, Renato Gaúcho foi questionado sobre possíveis substitutos para Luís Suárez no Grêmio. O técnico tricolor, dessa forma, afirmou que existiam muitas possibilidades para posição na época.

“Temos o plano A e o B. Se fechar com um desses jogadores, pode ter certeza que os torcedores e vocês da imprensa vão gostar. Não adianta falar as características que daqui a pouco vocês vão saber. É difícil substituir o Suárez. Mas quem chegar, tem que chegar chegando. Estamos em contato com dois jogadores”, disse Renato Gaúcho.

Ídolo do Flamengo

Aliás, Gabriel Barbosa é um dos principais ídolos da história do Flamengo. O atacante chegou ao clube no começo de 2019 e rapidamente se conectou com os torcedores rubro-negros. O jogador conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana e três Cariocas.

Apesar dos títulos conquistados e da identificação construída, Gabriel Barbosa perdeu espaço e virou reserva do Flamengo em 2023. O atacante, dessa forma, entrou na mira do Corinthians nas últimas semanas, mas as negociações não andaram para frente. O jogador tem contrato no clube rubro-negro até dezembro de 2024 e pode estar vivendo seus últimos momentos no Rio de Janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas